Olá companheiro de fórum!

- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.

- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.

- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

bombas em Hiroshima e Nagasaki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

bombas em Hiroshima e Nagasaki

Mensagem por fergasfig em Ter Jun 30 2015, 17:52

(UEL-PR) Assinale a alternativa que apresenta uma das principais razões alegadas por Harry Truman, presidente dos EUA, para justificar o uso da bomba atômica contras as cidades de Hiroshima e Nagasaki em agosto de 1945.
a) Apesar das vitórias dos EUA no Pacífico, os japoneses apresentaram notável resistência devido ao emprego de camicases, gerando a perspectiva de prolongamento da guerra.
b) A base industrial do Japão não fora destruída pelos bombardeios convencionais, permitindo ao país a continuidade da produção de armamentos em pé de igualdade com os aliados.
c) A despeito das vitórias sobre os alemães na Europa, os exércitos dos EUA e da URSS não tinham condições de promover uma invasão no Japão devido ao seu caráter insular.
d) A resposta negativa do Japão aos EUA e à Inglaterra, que buscavam negociar o fim da guerra e evitar o crescimento da ofensiva nipônica.
e) Para garantir a supremacia dos interesses liberais e capitalistas no pós-guerra, era necessário impedir a conquista do Japão pela URSS, evitando que o Pacífico ficasse sob influência soviética.

Gostaria de saber por que não seria a C  Neutral

fergasfig
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Re: bombas em Hiroshima e Nagasaki

Mensagem por Euclides em Ter Jun 30 2015, 18:06

A resposta é uma interpretação de quem formulou. Obviamente o uso das bombas atômicas não era imperioso. As bombas foram testadas nessas duas cidades. Os kamicases não eram o bastante para alterar os rumos da guerra no Pacífico.

A URSS não lutou no Pacífico, nem cogitou a invasão do Japão.

Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.

Euclides
Fundador
 Fundador

Re: bombas em Hiroshima e Nagasaki

Mensagem por fergasfig em Ter Jun 30 2015, 22:02

Ahh desculpa, Euclides! Perguntei sobre a C mas na verdade é sobre a D a minha dúvida, achei que ela fosse a certa

fergasfig
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: