PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como aprender inglês sozinho?

4 participantes

Ir para baixo

Como aprender inglês sozinho? Empty Como aprender inglês sozinho?

Mensagem por Sinal Ter 30 Jun 2015, 14:25

Olá pessoal. Queria saber se alguém aqui conseguiu aprender inglês sozinho, no que se refere a fala, a escrita e a audição. E, se possível, dizer como fez isso. 
Sinal
Sinal
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 26
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprender inglês sozinho? Empty Re: Como aprender inglês sozinho?

Mensagem por kill* Ter 30 Jun 2015, 15:27

São três conceitos que estão intimamente conectados, não adianta, você tem que aprender os 3 ao mesmo tempo. é impossível falar sem ter ouvido previamente, e é uma ilusão pensar que é possível ler sem nunca ter ouvido a palavra primeiro. 
por exemplo, a palavra : "island"
se você nunca ouviu ela porém sabe os conceitos básicos da fala/leitura você lerá : "aislandi", porém o correto é : "ailandi".

Aprendi inglês com meu pai desde que me lembro como gente, e acho que a melhor forma de aprender sozinho é usar sites como livemocha, por exemplo. Tentei aprender Alemão por lá, muito bom o site, mas tem que ter força de vontade, desisti logo no segundo dia kkkk No nível avançado você verá palavras que nem eu sabia que existiam kkkkk O único ruim é que tem que ter moedas para comprar as aulas, se quiser te passo umas moedas, tenho muitas (umas 400 mil).

E lembre-se que em cada local do mundo existem sotaques diferentes, escolha o seu favorito e vá fundo, no meu caso o "erre" é muito forte.

"what are you doing?"
você pode falar palavra por palavra, mas também pode fazer igual eu , falar
"whari you doing?"

Existe milhares de sotaques, escolha o que mais te agrada ( só o Australiano e o Indiano que não recomendo muito kkkkk)
kill*
kill*
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 04/04/2015
Idade : 27
Localização : Curitiba - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprender inglês sozinho? Empty Re: Como aprender inglês sozinho?

Mensagem por Sinal Ter 30 Jun 2015, 15:55

Fiz o cadastro agora nesse site. Tem como me passar algumas moedas? 
Sinal
Sinal
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 26
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprender inglês sozinho? Empty Re: Como aprender inglês sozinho?

Mensagem por kill* Ter 30 Jun 2015, 16:33

Manda mp
kill*
kill*
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 04/04/2015
Idade : 27
Localização : Curitiba - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprender inglês sozinho? Empty Re: Como aprender inglês sozinho?

Mensagem por Nina Luizet Qua 01 Jul 2015, 14:38

Sinal escreveu:Queria saber se alguém aqui conseguiu aprender inglês sozinho, no que se refere a fala, a escrita e a audição. 

Howdy!
Aprendi e contínuo aprendendo inglês sozinha. Tenho 16 anos e estudo essa língua desde os 4 (se não me engano).Estava começando no francês mas tive que parar e me dedicar mais as matérias cobradas no vestibular, Enem, etc. Costumo ler bastante revistas, como a The Economist, a The Lancet ( assuntos médicos), enfim.
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprender inglês sozinho? Empty Re: Como aprender inglês sozinho?

Mensagem por kill* Qua 01 Jul 2015, 15:42

Nina Luizet escreveu:
Sinal escreveu:Queria saber se alguém aqui conseguiu aprender inglês sozinho, no que se refere a fala, a escrita e a audição. 

Howdy!
Aprendi e contínuo aprendendo inglês sozinha. Tenho 16 anos e estudo essa língua desde os 4 (se não me engano).Estava começando no francês mas tive que parar e me dedicar mais as matérias cobradas no vestibular, Enem, etc. Costumo ler bastante revistas, como a The Economist, a The Lancet ( assuntos médicos), enfim.
 também tem a "the guardian"
  Eu não gosto muito de ler essas revistas pois utilizam termos muito "técnicos" , por exemplo, a palavra "persons" existe, porém é utilizada em contesto jurídico, se você é iniciante pode aprender errado, esse tipo de coisa é pra que tem o inglês praticamente dominado, e mesmo assim os próprios falantes evitam usar. Porém se você for aprender o inglês cotidiano você também vai aprender coisas tão erradas gramaticalmente que seu inglês irá piorar kkkkkk, novamente é só pra quem já tem o inglês praticamente dominado.
níveis de inglês
iniciante ---> praticar por meio do livemocha mesmo (é assim que eu vejo)
progredindo....
intermediário -->deixe coisas como facebook, opções do celular, idioma de filmes/video game em inglês, para pegar a sonoridade e a forma de escrita
progredindo...
progredindo....
avançado --> bate papo online ou ainda revistas
progredindo...
progredindo...
progredindo...
90% fluente --> pode ir fundo nas gírias e tudo mais kkkkk mas prepare-se, pois verás coisas como " you's " ,pode parecer estranho mas é bem falado.

Creio que você esteja no nível "novato" Sinal, então tenta fazer o que falei kkkk Só não vai atropelar as coisas, tem cara que fala que tem inglês quase fluente quando na verdade a pessoa mal saiu do intermediário.... reconheça seu nível e se tiver que avaliá-lo não se superestime, no sentido de falar que , como já ouvi falar aqui nos EUA mesmo, "tenho inglês intermediário~fluente", e o cara mal consegue falar com balconista de banco.
kill*
kill*
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 04/04/2015
Idade : 27
Localização : Curitiba - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprender inglês sozinho? Empty Re: Como aprender inglês sozinho?

Mensagem por wmsj Qua 01 Jul 2015, 15:52

Inglês não é um idioma muito complexo, mas é difícil pra quem não tem nenhuma noção. O engraçado é que tive aulas de inglês durante todo o ensino fundamental e médio e não me ajudou muito. Fui aprender inglês assistindo filmes e séries legendadas e conforme ia progredindo no níveis de vocabulário ia vendo algumas sem legenda, tente fazer isso, é bem útil.
wmsj
wmsj
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/12/2013
Idade : 27
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprender inglês sozinho? Empty Re: Como aprender inglês sozinho?

Mensagem por kill* Qua 01 Jul 2015, 20:27

Qualquer idioma é complicado e o nível de complexidade é determinado dependendo do contexto. No colégio é comum você ouvir a expressão "fortnight's time " , enquanto no dia a dia você escuta "two weeks", os dois tem o mesmo significado, mas te garanto que se alguém te falar "fortnight's time" você não vai entender mesmo se tiver noção da língua.

 Essa coisa de aprender inglês vendo filmes e séries legendados é a maior furada que tem , Se fosse assim teriam milhares de pessoas falando japonês por assistirem animações japonesas........ Para quem já tem um nível bom funciona sim, mas essa coisa de "APRENDER" vendo séries......

Brasileiro vê inglês desde criança, você até pode falar que não te ajudou muito a escola, mas o pouco que te ajudou deve ter sido o bastante.
kill*
kill*
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 04/04/2015
Idade : 27
Localização : Curitiba - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprender inglês sozinho? Empty Re: Como aprender inglês sozinho?

Mensagem por Sinal Qua 01 Jul 2015, 23:05

Há alguns meses eu conversei com amigos meus que faziam curso de inglês, como os da Wizard, Fisk, etc. e eles falaram que não adianta muito, que o que adiante mesmo é o intercâmbio e que muitos professores não são nativos. Tenho a intenção de aprender inglês e depois uma terceira língua, como espanhol ou alemão. Pelo menos isso.

Queria aprender inglês logo para poder participar do ciência sem fronteiras; e as demais línguas como uma "vantajem" em relação aos concorrentes no mercado de trabalho. Aqui na minha cidade não tem cursos de inglês; mas quando eu entrar no ensino superior e me mudar de cidade vai ter né... Só que ai o que vai dificulta é o $$$$$ para me manter lá e fazer o curso de inglês.
Enfim, vou dar um jeito...  Wink
Sinal
Sinal
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 26
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprender inglês sozinho? Empty Re: Como aprender inglês sozinho?

Mensagem por kill* Qua 01 Jul 2015, 23:21

vixi cara, se você realmente tem o inglês básico e quer participar do ciências sem fronteiras.... sem querer desanimar, mas acho melhor pensar no pior. Americano não pega leve com intercambista não, quando fiz 1 ano de colégio lá lembro que tinha gente bombava porque não dominava o inglês direito(latinos), e isso era ensino médio.... imagina faculdade, é reprovação na hora. 

Não sei porque o pessoal quer tanto fazer o CsF  👅 Brasileiro que vem pelo programa só pega o dinheiro do governo e vai gastar com farra, sempre me deixou puto isso.... O cara ainda chama o governo de trouxa. 

Mês passado encontrei um estudante que estava no programa CsF, ele falava um inglês bom, e mesmo assim estava tendo muita dificuldade em acompanhar a matéria , e olha que ele cursava química que, sem desmerecer, não é um curso tão complicado comparado com outros.

Tudo é diferente, NaCl , em português falamos primeiro o Cl e depois o Na, em inglês é o contrário, com inglês intermediário você bomba na hora.
kill*
kill*
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 04/04/2015
Idade : 27
Localização : Curitiba - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como aprender inglês sozinho? Empty Re: Como aprender inglês sozinho?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos