PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trigonometria - Simplificação de expressão

2 participantes

Ir para baixo

Trigonometria - Simplificação de expressão Empty Trigonometria - Simplificação de expressão

Mensagem por Prestatie Ter 16 Jun 2015, 10:22

4)Simplificar a expressão

Trigonometria - Simplificação de expressão Egen86

Olá! Fazendo o favor, alguém me responde uma coisinha fora da questão, para fazer esse tipo de exercício que indica em radianos e pede para que simplifique, por exemplo: Trigonometria - Simplificação de expressão 2mpej43 . Basta transformar em graus e dividir por 2 ou na verdade é bem mais complexo?

**Grato desde já!
**Não tenho gabarito da questão.

Prestatie
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 21/04/2015
Idade : 28
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria - Simplificação de expressão Empty Re: Trigonometria - Simplificação de expressão

Mensagem por Ashitaka Ter 16 Jun 2015, 10:49

Esse tipo de questão é bem simples quando se conhece adição e subtração de arcos. Sugiro que pesquise sobre isso para resolver. Uma vez bem aprendido, o cálculo torna-se mental.
E não precisa transformar nada em graus.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4363
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria - Simplificação de expressão Empty Re: Trigonometria - Simplificação de expressão

Mensagem por Prestatie Qua 17 Jun 2015, 16:48

Cara, procurei no meu material didático e achei a parte de arcos. Consegui resolver os exercícios e já estou na parte de funções seno e cosseno. Muito obrigado Ashitaka!

Prestatie
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 21/04/2015
Idade : 28
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Trigonometria - Simplificação de expressão Empty Re: Trigonometria - Simplificação de expressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos