PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concentração de soluções

2 participantes

Ir para baixo

Concentração de soluções Empty Concentração de soluções

Mensagem por Fdsagh12 Sáb 13 Jun 2015, 12:31

(PUCPR) - Para realizar alguns experimentos, é preciso ter uma concentração específica de uma determinada solução. Em um laboratório, temos um solução A de NaCl 5M. Deseja-se 1 litro de uma solução 8 molar.Para isso , deve-se: 
(Dados: NaCl = 58,5 g/mol; coeficiente de solubilidade do NaCl a 20ºC: 36g/100 ml de água).


a) Adicionar 625 mL da solução A e completar com água até 1 litro.
b) Adicionar 175,5 g de NaCl sólido a 1 litro da solução A.
c) Colocar em um Becker 1,6 litro da solução A e deixar secar até restar 1 litro de solução 8 Molar.
d) Adicionar 500mL de água a 500mL da solução A.
e) É impossível efetuar a solução, pois a quantidade de sal em uma solução 8 Molar de NaCl é muito maior do que o coeficiente de solubilidade do sal.


A resposta é a letra "e".


Eu não sei porque é impossível. Pra mim, é só mudar a temperatura pra fazer com que a solubilidade do NaCl aumente. Daí o gabarito seria "b" e "c".

Fdsagh12
Iniciante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2014
Idade : 27
Localização : São Paulo, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Concentração de soluções Empty Re: Concentração de soluções

Mensagem por Christian M. Martins Sáb 13 Jun 2015, 12:59

Impossível não é, mas como nenhuma alternativa oferece a opção de aumentar/reduzir a temperatura, a mais correta fica sendo como letra E.

Aliás, apesar de não ser impossível, iria requerer uma temperatura ou muito alta ou muito baixa.
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos