PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caso genitivo ou Contração verbo Is ?

2 participantes

Ir para baixo

Caso genitivo ou Contração verbo Is ? Empty Caso genitivo ou Contração verbo Is ?

Mensagem por GustavoCC Qua 10 Jun 2015, 15:38

Caso genitivo ou Contração verbo Is ?


Então nesses dias eu li o logo da LG que é : Life's good , na de eu traduzir surgiu uma duvida, a tradução seria " A vida é boa " ou " O bom da Vida", fui no google translate e ele me traduziu com "a vida é boa", e depois eu tentei the life's good e ele traduziu como " Bom da vida", ai surgi minha duvida, como saber se é uma contração do verbo is ou se é caso genitivo, pois isso é um exemplo que pode haver, mas também pode ocorrer outros casos parecidos , onde poderia no contexto os dois fazer sentido .
Então, como saber ? existe alguma regra no uso desses, ou vai ser um duplo sentido mesmo ? dependo só do contexto e da sua interpretação.

Agradeço desde já.
GustavoCC
GustavoCC
Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caso genitivo ou Contração verbo Is ? Empty Re: Caso genitivo ou Contração verbo Is ?

Mensagem por Ashitaka Qua 10 Jun 2015, 22:05

Apenas através de contexto. "The life's good ....? side???" ainda precisaria de continuidade para ter sentido, ao passo que "life's good" tem sentido completo por si só.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4363
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caso genitivo ou Contração verbo Is ? Empty Re: Caso genitivo ou Contração verbo Is ?

Mensagem por GustavoCC Qui 11 Jun 2015, 09:46

ok, Obrigado.
GustavoCC
GustavoCC
Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caso genitivo ou Contração verbo Is ? Empty Re: Caso genitivo ou Contração verbo Is ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos