PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de ajuda com livros base

2 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda com livros base Empty Preciso de ajuda com livros base

Mensagem por drady Sáb 16 maio 2015, 15:20

Boa tarde, gostaria da ajuda de algum (ou alguns) usuário(os) para a recomendação de livros para as disciplinas de matemática, física e química. Se possível gostaria de saber se existe algum deles em pdf, pois a compra de todos os livros acabam ficando extremamente inacessíveis,porem eu posso ir comprando volume por volume (em sebo), só não sei se ficaria muito caro (dependendo de quantos livros). Ouvi dizer que os livros do Iezzi são excelentes para uma base matemática. Preciso de ajuda, pois estou querendo cursar aeronáutica no ITA ou USP (mas ITA é meu objetivo), porem vou tentar outras faculdades/universidades como IME,Unicamp (eng.Mec). Sempre tive uma base média que me impossibilita resolver exercícios muito complexos como os do ITA. Por isso esse ano (estou no terceiro ano do E.M) gostaria de tirar notas satisfatórias nos vestibulares (quem sabe passar, haha).
drady
drady
Iniciante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 16/05/2015
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com livros base Empty Re: Preciso de ajuda com livros base

Mensagem por Matheus Bertolino Ter 19 maio 2015, 23:42

Se sua base é mediana talvez não compense pegar os livros base, ao menos os de matemática e química, vai demandar muito tempo seu. Procure testar a base que você tem naquilo que você já estudou resolvendo questões de vestibulares tradicionais (USP e Unicamp), numa apostila do Poliedro, do Objetivo ou qualquer outro cursinho. Se nas do ITA você travar, veja se você travou porque não teve a "visão" necessária pra resolver, se foi por não conhecer algum ponto teórico mais incomum, ou por só ter a base suficiente pra fazer questões mais básicas. Nesse último caso, vale a pena uma leitura no Feltre pra química, e no Iezzi pra matemática (ver se conhece as fórmulas, sabe resolver os problemas direitinho, não deixou de ver alguma coisa que ele menciona, etc).
Pra física, fica indicado o Tópicos de Física, que tem exercícios muito bons, separados por dificuldade.
Compre eles conforme sua necessidade momentânea, senão eles podem acumular na sua mesa sem você tirar proveito deles.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com livros base Empty Re: Preciso de ajuda com livros base

Mensagem por drady Qua 20 maio 2015, 18:48

Boa noite. Meu maior problema esta sendo a interpretação, raciocínio lógico que envolve o exercício, me deixando impossibilitado de resolver alguns exercícios mesmo da Fuvest/Unicamp. Um exemplo desta falta de entendimento dos exercícios é o simulado da OMU (Olimpíada de Matemática da Unicamp) que estou tentando resolver os exercícios, porem não obtive sucesso. Ou seja estou pensando que é algum problema de base que estou enfrentando, ou algo muito além...


Tenho aqui em pdf: MAT:
                           Fundamentos da matemática elementar vol. 1 ao 9 (Atualmente utilizando o 2) - Iezzi
                           Geometria 1 e 2 - Morgado (Atualmente utilizando o 1)
                           Analise combinatória e Probabilidade - Morgado
                           Números Complexos e Binômios - Caio Guimarães
                         
                           QUIM:
                           Feltre vol. 1, 2 e 3
                           Joao Usberco e Edgard Vol. Único (estou utilizando a parte de organica)
                           Brady e Humiston vol. 1 e 2
 
                           FIS:
                           ...

Porem, não sei por onde começar e quais comprar.
drady
drady
Iniciante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 16/05/2015
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com livros base Empty Re: Preciso de ajuda com livros base

Mensagem por Matheus Bertolino Qui 21 maio 2015, 22:31

Comece do começo oras. Funções no Iezzi 1, Quimica Geral e Inorgânica no Feltre 1, e ache na net os Tópicos e estude Mecânica pelo primeiro livro também. Dê uma olhada nos conteúdos desses livros e veja se eles vão te ajudar (falam de coisas que você não sabe, não domina bem). Na hora de estudar, tenha bom senso para dosar quanto você precisa estudar de cada assunto, pois estes iniciais você já deve ter visto em escola. E questão de OMU é diferente de questão de vestibular, então mantenha seu foco no seu estilo de prova enquanto você não está seguro na matéria.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com livros base Empty Re: Preciso de ajuda com livros base

Mensagem por drady Sex 22 maio 2015, 18:20

Muito obrigado pelas respostas Matheus Bertolino. Suas respostas foram de grande ajuda e tiraram algumas dúvidas que eu tinha. Amanha estarei comprando esses 3 livros por sebo online.
drady
drady
Iniciante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 16/05/2015
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com livros base Empty Re: Preciso de ajuda com livros base

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos