PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iezzi x Dante x Paiva

2 participantes

Ir para baixo

Iezzi x Dante x Paiva Empty Iezzi x Dante x Paiva

Mensagem por Calister Dom 19 Abr 2015, 12:20

Fala galera, tudo bem? sou novo aqui no forum. o que me motivou a vir aqui foi uma dúvida cruel, por qual livro de Matemática eu devo estudar... Bem eu tenho a Coleção Dante Contexto e aplicações de 2007, a coleção do Manuel Paiva de 2009, Iezzi Volume único 2011 e sobre os Fundamentos da Matemática Elementar (FME) 11 vol. aqui na escola tem, vou pegar só alguns. Agora minha duvida é essa: Vou pegar o FME e quero mesclar com outro livro de matemática, tipo FME + Dante ou FME + Paiva, ou até mesmo, FME + Vol único do Iezzi.
Outra dúvida que eu queria tirar com vocês é a respeito da coleção Dante, eu fico mesmo com a de 2007 ou eu pego a mais nova dele?? O mesmo pro Paiva, eu fico mesmo coma a de 2009 ou eu pego a mais nova dele (a Plus). Houve mudança de livro pra livro ou só exercícios mesmo??
Lembrando que o meu foco é ENEM, mais quero ter uma base pro vestibular tradicional também, por isso o FME, e salientar que eu não tive uma base 'espetacular' na escola kkkkk mas enfim, é isso ae galera!
Calister
Calister
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi x Dante x Paiva Empty Re: Iezzi x Dante x Paiva

Mensagem por ivafialho Dom 19 Abr 2015, 21:15

Tendo tempo a coleção completa de FME e perfeito, vai te dar uma base muito boa, com demonstrações, teoremas, exercícios resolvidos, exercícios de vestibular... Iezzi volume único é o céu, pq tem a precisão cirúrgica do Iezzi mas com a quantidade certa de exercícios para cada assunto, diferente dos exercícios dos 11 volumes da coleção. O Dante atual busca ser mais direto, com exercícios mais diversificados e com as questões atualizadas dos principais vestibulares do Brasil. O Paiva eu não conheço muito mais bater o Iezzi é difícil. Eu combinaria FME + Vol único do Iezzi.

ivafialho
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 174
Data de inscrição : 03/04/2015
Idade : 29
Localização : salvador-Ba-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi x Dante x Paiva Empty Re: Iezzi x Dante x Paiva

Mensagem por Calister Dom 19 Abr 2015, 21:50

Meu nobre, o que tu achas da Coleção do Iezzi, aquela Matemática Ciência e Aplicações?? Fico meio receoso de pegar ele sabe? Algumas pessoas me disseram que o Dante é muito bom, outras que o Paiva é melhor, enfim, um colega meu disse que o Dante era mais completo por exemplo, em funções ele aborda funções bijetivas, sobrejetivas, bijetivas entre outros conteúdos... Fico meio assim, a Coleção do Iezzi Ciência e Aplicações seria uma boa pedida? E tu pode me dizer se a versão de 2007 do Dante mudou o conteúdo em relação a edição de 2012?? Por que se não, vou ficar com ela mesmo, pego o FME com o paiva ou o vol único mesmo... Quero no mínimo três coleções... entende? vlw, desde já, agradeço!
Calister
Calister
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi x Dante x Paiva Empty Re: Iezzi x Dante x Paiva

Mensagem por Calister Ter 21 Abr 2015, 22:24

Ae pessoal, dando um up no post, pra galera ajudar e tirar possíveis dúvidas futuras...
Calister
Calister
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Iezzi x Dante x Paiva Empty Re: Iezzi x Dante x Paiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos