PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palestina

2 participantes

Ir para baixo

Palestina Empty Palestina

Mensagem por gdaros Sex 10 Abr 2015, 11:26

[size=undefined][size=undefined]A paz firmada recentemente entre judeus e palestinos contribuiu para a diminuição dos conflitos e antagonismos históricos no Oriente Médio. Sobre esses antagonismos, NÃO podemos afirmar que:[/size][/size]


[size=undefined][size=undefined]a) as origens do conflito na Palestina remontam ao final da primeira Guerra Mundial, com a instituição da administração inglesa na região, apoiada pela Liga das Nações, através da Declaração Balfour (1922).
b) o movimento sionista, com o favorecimento inglês, organizou uma forte corrente migratória para a Palestina, a partir da década de 20, aumentando a população judia e, conseqüentemente, os conflitos religiosos.
c) a intervenção da ONU, em 1947, dividindo o território palestino em dois, obteve o consentimento árabe, o que evitou o conflito militar após a retirada britânica da região, em 1948.
d) a Organização para a Liberação da Palestina, criada em 1964, tinha por objetivo retomar os territórios ocupados por Israel e, através da guerrilha, fundar um Estado palestino.
e) os acordos firmados em Camp David, em 1979, promovidos pelos Estados Unidos, selaram a paz em separado entre Israel e Egito, garantindo a este a devolução dos territórios do Sinai.
[/size]
[/size]

gdaros
Jedi
Jedi

Mensagens : 302
Data de inscrição : 23/01/2015
Idade : 26
Localização : Fagundes Varela / RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Palestina Empty Re: Palestina

Mensagem por Euclides Sex 10 Abr 2015, 15:58

No dia seguinte da saída dos ingleses ocorreu o primeiro conflito, Israel sendo atacada pelos árabes.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos