PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação - Padrão de Beleza

3 participantes

Ir para baixo

Redação - Padrão de Beleza Empty Redação - Padrão de Beleza

Mensagem por Nickmed Qua 01 Abr 2015, 10:29

                                                                                                E a mídia padronizou



    No Brasil, as mulheres sofrem cada dia mais com o padrão estético que tanto a mídia nacional quanto a internacional impõe a sociedade, fazendo com que essas mulheres busquem uma perfeição inatingível, trazendo consequências físicas e psicológicas. Essa realidade leva ao questionamento: Seguir esses esteriótipos seria um meio de ser aceita mais facilmente  na sociedade? Vale tudo pela beleza?
    Ser aceita socialmente é um grande fator para que as mulheres brasileiras ou não busquem cada vez mais a “perfeição”, é muito comum uma mulher mesmo não sentindo a necessidade estar de dieta, colocar silicone, malhar excessivamente, fazer tratamentos estéticos,  para ser mais facilmente inserida em uma  sociedade que tem cada vez mais valorizado o culto a beleza. Transtornos alimentares, cirurgias em excesso, remédios e cremes que prometem valorizar a beleza mas que podem prejudicar a saúde  são as principais fontes para esse  problema.
    O mundo tem  acompanhado diversos casos onde esse excesso tem matado, causado diversos transtornos psicológicos, físico e  até doenças, essa grave situação esta presente inclusive nos meios artísticos, como por exemplo a Nicole Scherzinger que por anos teve anorexia, a Andressa Urach que fez diversas cirurgias e quase morreu por aplicar um hidrogel, entre outros muitos casos, provando que não vale tudo pela beleza, pois a saúde e o bem estar estão e sempre estiveram relacionados.
    Desse modo, cabe a sociedade se conscientizar e ser conscientizada, através de ongs que possam pressionar a mídia, para que haja uma não estereotipação, nos governos que podem também pressionar esse meios de comunicação através de leis, na união da família com a escola para que as crianças e adolescentes entendam como o próprio Augusto Cury disse que “ toda beleza é imperfeitamente bela…”, mostrando inclusive que não precisam seguir um padrão para se tornarem especiais, e principalmente que essas buscas excessivas  podem trazer graves consequências.

Nickmed
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/02/2015
Idade : 28
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Redação - Padrão de Beleza Empty Re: Redação - Padrão de Beleza

Mensagem por wmsj Qui 02 Abr 2015, 20:39

Redigir sobre temas subjetivos é bem complicado, principalmente na parte de fazer o recorte do tema. Acho que você se perdeu um pouco nisso. Outro problema é que os argumentos foram bem superficiais e próximos do senso comum, quando o corretor vê isso ele pensa "mais do mesmo, vou dar uma nota mediana", sempre que eu tenho o problema de não conseguir aprofundar o argumento eu busco alguma ideia na sociologia ou filosofia para me ajudar. Perto da média dos textos do ENEM você não iria mal, se treinar um pouco da pra chegar longe Very Happy.
wmsj
wmsj
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/12/2013
Idade : 27
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Redação - Padrão de Beleza Empty Re: Redação - Padrão de Beleza

Mensagem por jumentaoo Qui 02 Abr 2015, 21:08

então , achei alguns erros referentes a estruturação e argumentos..

ESTRUTURA 
-seus períodos estão muito longos. logo , tente fazer mais curto..
por exemplo ,  Ser aceita socialmente é um grande fator para que as mulheres brasileiras ou não busquem cada vez mais a “perfeição”.Assim sendo , é muito comum uma mulher mesmo não sentindo a necessidade estar de dieta,


- tente ligar os parágrafos..vc esta indo muito direto..isto abaixa sua nota...


ARGUMENTOS
-TENTe refletir mais..o que qro dizer é ; vvc apenas deu exemplos , mas n expressou reflexão , ponto de vista..
______dica , leve ao seu professor e reescreva do com ele...pq essa sua redação ta péssima em todos o sentidos..em um vestibular sério.. vc ganharia 3 de média e olha lá..n estou falando isso p te desanimar..mas sim p vc correr atras..
jumentaoo
jumentaoo
Jedi
Jedi

Mensagens : 236
Data de inscrição : 29/03/2015
Idade : 25
Localização : marília , são paulo , brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Redação - Padrão de Beleza Empty Re: Redação - Padrão de Beleza

Mensagem por Nickmed Sex 03 Abr 2015, 11:34

wmsj , obrigada pela dica. Estou começando agora, eu sei que falta muito para atingir meu potencial, por isso coloquei a redação aqui para que as pessoas me deem dicas de melhora, fiz essa redação rápido, só para ver os meus erros mais comuns e tentar mudar, obrigada tbm pelo incentivo. Jumentaoo acho que você não entendeu que esse redação tem como foco o ENEM. Agradeço a crítica.

Nickmed
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/02/2015
Idade : 28
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Redação - Padrão de Beleza Empty Re: Redação - Padrão de Beleza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos