PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantas horas me dedicar para cada matéria?

Ir para baixo

Quantas horas me dedicar para cada matéria? Empty Quantas horas me dedicar para cada matéria?

Mensagem por Convidado Sáb 21 Mar 2015, 11:12

Pretendo iniciar os estudos para a prova do IME de 2016.Estou meio perdido em relação aos horários e gostaria de saber quantas horas devo me dedicar aos estudos para cada matéria(Mat,Fis,Qui).Vou montar um cronograma de estudos e não sei qual matéria devo me dedicar mais em virtude do nível da prova.
Quantas horas tenho livre:
Segunda:9h e 40 min
Terça:8h e 40min
Quarta:10h e 20min
Quinta:9h
Sexta:10h e 20 min
Sábado e Domingo:O Dia todo. 
Agradeço desde já Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantas horas me dedicar para cada matéria? Empty Re: Quantas horas me dedicar para cada matéria?

Mensagem por Convidado Dom 22 Mar 2015, 15:30

Não sei como que é a prova do IME. Meu foco não é esse. Mas que tal você dividir cada dia em três matérias? Por exemplo:


Segunda-Feira: Matemática, Física e Exercícios.
Terça-Feira: Química, Matemática e Exercícios.
Quarta-Feira: Física, Química e Exercícios.
Quinta-Feira: Matemática, Física e Exercícios.
Sexta-Feira: Química, Matemática e Exercícios.
Sábado: Física até o meio dia. No restante do dia você faz um revisão do que você viu na semana.
O Domingo você usa de acordo com a sua necessidade. (Se faltou alguma coisinha para terminar ao longo da semana, se precisa adiantar uma ou outra mantéria, fazer simulados, enfim).


A divisão de horas do seu dia você faz de acordo com o volume de conteúdo. Provalmente, matemática é o que tem mais conteúdo para aprender, então você dedica, por exemplo, na Segunda-Feira: 4 horas para Matemática, 3 horas para Física e 2h40min para Exercícios.  


É só uma dica, leve em consideração que eu não estudo para o IME e não tenho conhecimento de como é a prova. Porém, como qualquer estudante, também tive que me organizar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantas horas me dedicar para cada matéria? Empty Re: Quantas horas me dedicar para cada matéria?

Mensagem por Convidado Dom 22 Mar 2015, 18:03

Cara me ajudou bastante.Muito obrigado Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantas horas me dedicar para cada matéria? Empty Re: Quantas horas me dedicar para cada matéria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos