Olá companheiro de fórum!

- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.

- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.

- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

Absorção de energia pelas moléculas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Absorção de energia pelas moléculas

Mensagem por guilhermefisica em Seg Mar 16 2015, 03:58

Galera, tenho bastante dificuldade nessa parte... queria entender o seguinte, se eu estou com conceitos certos...

Minha ideia do assunto:

Algumas moléculas tem a capacidade de assimilar determinados comprimentos de onda, e esses comprimentos de onda, através daquela fórmula da energia E=h.c/lâmbda pode ser, portanto, convertido em energia. Essa energia é proveniente dos comprimentos de ondas (das radiações, sejam elas de quais naturezas forem), que entram nas moléculas, são absorvidas, com certa "seletividade" e se transformam em energia. Essa energia é capaz de, por ex, resultar em reações químicas, a exemplo do gás ozônio (na formação do ozônio tals...). Quanto à "seletividade" das moléculas de absorverem determinados comprimentos de onda, elas até podem absorver em certas faixas de comprimento de onda que elas não são convencionadas, mas ocorre com menor intensidade...

O ozônio seria importante, portanto, porque ele tem essa consegue filtrar raios UV (UV-B e UV-C) que outras moléculas não conseguem absorver...

é isso? :~)

guilhermefisica
Jedi
Jedi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: