PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fundamentos da matemática elementar dúvida?

4 participantes

Ir para baixo

Fundamentos da matemática elementar dúvida? Empty Fundamentos da matemática elementar dúvida?

Mensagem por TOMASNPB Seg 23 Fev 2015, 13:23

Boa tarde companheiros, gostaria de perguntar para alguém que já fechou os fundamentos da matemática elementar de qualquer edição, e gostaria que vocês me dissessem o que não gostaram e o que gostaram na coleção. Eu tenho ela já faz alguns meses, mas só comecei a usar mesmo agora.

Vocês me recomendariam alguma outra coleção? Eu adoro exatas, e estou estudando para prestar vestibular de engenharia na federal da minha cidade, e adota um nível um pouco inferior ao que as questões da coleção cobra.

Minha edição é a de 2013 e, de 40 em 40 exercícios eu encontro uns 3~5 mais dfíceis, sem conseguir fazer de cara uns 3. Quando vou pedir ajuda a um professor meu, ele faz cálculos grandes, utiliza algumas técnicas ou então é alguma informação de que não me dei conta ou até mesmo de assuntos que o livro trabalhará com detalhes em outras edições. Como problemas de 80% polinômios e 20% função quadrática no capítulo 1.

Vocês também passaram por isso quando tentaram fazer? Eu fico meio inseguro achando que não sou capaz de seguir meus objetivos por não conseguir fazer todos os exercícios.

Obrigado pela atenção, e tenham uma boa semana. Very Happy
TOMASNPB
TOMASNPB
Padawan
Padawan

Mensagens : 59
Data de inscrição : 15/12/2014
Idade : 24
Localização : Recife,PE,BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos da matemática elementar dúvida? Empty Re: Fundamentos da matemática elementar dúvida?

Mensagem por ReplayBr Sáb 28 Fev 2015, 19:50

Eu achei ela bastante longa, então estou usando a coleção poliedro que é  excelência em exatas, e também há todas as questões resolvidas.

ReplayBr
Jedi
Jedi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos da matemática elementar dúvida? Empty Re: Fundamentos da matemática elementar dúvida?

Mensagem por 88sude Dom 01 Mar 2015, 11:13

Eu fiz a coleção antiga, ouvi dizer que essa nova está mais fraca.
FdME era anteriormente uma coleção feita pra aprender matemática na raça mesmo, alguns livros tinham até 4.000 questões , de nível altíssimo.

eu levei 6 meses, estudando muito todos os dias, para resolver todas as questões de todos os livros, estudando numa média de 10h por dia,lembro que matava algumas aulas de educação física para ficar lendo o livro. 

Depois de lê-la você nunca mais erra uma questão de matemática, gabaritar matemática se torna fácil, de modo geral.

Porém não recomendo a coleção velha, pois vc levará muito tempo para ler ela e várias coisas que lá estão nem caem mais em vestibular, tem questão de 1965, por exemplo, que nem meu prof. de mat. sabia fazer direito.

A coleção nova parece que está + resumida e foco exclusivo pra vestibular, então, acho q vale a pena sim.
88sude
88sude
Jedi
Jedi

Mensagens : 301
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 29
Localização : Santo Andre, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos da matemática elementar dúvida? Empty Re: Fundamentos da matemática elementar dúvida?

Mensagem por Convidado Seg 02 Mar 2015, 19:07

88sude escreveu:Eu fiz a coleção antiga, ouvi dizer que essa nova está mais fraca.
FdME era anteriormente uma coleção feita pra aprender matemática na raça mesmo, alguns livros tinham até 4.000 questões , de nível altíssimo.

eu levei 6 meses, estudando muito todos os dias, para resolver todas as questões de todos os livros, estudando numa média de 10h por dia,lembro que matava algumas aulas de educação física para ficar lendo o livro. 

Depois de lê-la você nunca mais erra uma questão de matemática, gabaritar matemática se torna fácil, de modo geral.

Porém não recomendo a coleção velha, pois vc levará muito tempo para ler ela e várias coisas que lá estão nem caem mais em vestibular, tem questão de 1965, por exemplo, que nem meu prof. de mat. sabia fazer direito.

A coleção nova parece que está + resumida e foco exclusivo pra vestibular, então, acho q vale a pena sim.
Eu tenho a 3 edição antiga de 1980 aqui no PC e recentemente comprei o livro  1 de funções e conjuntos...Eu tinha lido em pdf no pc até a metade do livro,então parei e comprei o livro normal e cara..É IGUAL ! O que mudou na minha opinião foram os acréscimos de mais exercícios e só,a teoria continua a mesma  Shocked

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos da matemática elementar dúvida? Empty Re: Fundamentos da matemática elementar dúvida?

Mensagem por 88sude Seg 02 Mar 2015, 20:03

Tem certeza que está igual? com os mesmo exercícios? Eu já achava a quantidade de ex. absurdas . Só o livro de geo. espacial tem aproximadamente 1500 questoes. Não consigo acreditar que adicionaram ainda mais questões.

acho que eles devem ter tirado umas questões mais difíceis e colocado outras mais "atuais" .

e devem ter tirado também algumas informações "inúteis" , ou melhor, não úteis para vestibulandos, como o teorema de palpus guldin que foi abordado em um dos volumes da coleção de 1980.
88sude
88sude
Jedi
Jedi

Mensagens : 301
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 29
Localização : Santo Andre, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos da matemática elementar dúvida? Empty Re: Fundamentos da matemática elementar dúvida?

Mensagem por ottomadd Qua 18 Mar 2015, 17:24

JackobssonZ escreveu:Eu tenho a 3 edição antiga de 1980 aqui no PC e recentemente comprei o livro  1 de funções e conjuntos...Eu tinha lido em pdf no pc até a metade do livro,então parei e comprei o livro normal e cara..É IGUAL ! O que mudou na minha opinião foram os acréscimos de mais exercícios e só,a teoria continua a mesma  Shocked
 Você comprou a edição de que ano ? fiquei na duvida de comprar a de 2013.

ottomadd
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 28
Localização : Anapolis, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos da matemática elementar dúvida? Empty Re: Fundamentos da matemática elementar dúvida?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos