PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade em exercícios de vestibular

4 participantes

Ir para baixo

Dificuldade em exercícios de vestibular Empty Dificuldade em exercícios de vestibular

Mensagem por Orihara Ter 17 Fev 2015, 10:21

bom dia.

tenho uma dúvida de como proceder no seguinte caso: li um capítulo x de um livro de matemática; fiz todos os exercícios propostos; pego listas de exercícios de vestibulares como Mackenzie, Fuvest, ITA, IME e não consigo resolvê-los, sempre preciso ver ele já resolvido pra entender o início da montagem do problema e continuar depois disso.

isso está me incomodando bastante, chega até a me desmotivar um pouco, pois leio o mesmo capítulo várias vezes inclusive, e mesmo assim, não consigo prosseguir em um exercício de nível mais alto.

gostaria de saber se vocês já enfrentaram isso e como resolveram, se não passaram, mas sabem como resolver esse problema e puderem me ajudar, ficarei grato.

obrigado.
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 699
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em exercícios de vestibular Empty Re: Dificuldade em exercícios de vestibular

Mensagem por marvinbn Ter 17 Fev 2015, 10:27

É normal, na maioria dos livros de Matemática você só pega o básico, o que muitas vezes não é suficiente para resolver questões de IME/ITA. Só resolvendo questões próprias desses vestibulares e vendo várias resolvidas que você pega o jeito. Não se desmotive, você ainda tem milhares de exercícios para quebrar.

marvinbn
Padawan
Padawan

Mensagens : 81
Data de inscrição : 06/03/2014
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, RJ Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em exercícios de vestibular Empty Re: Dificuldade em exercícios de vestibular

Mensagem por Carlos Adir Ter 17 Fev 2015, 10:51

Normalmente eu não pego as listas de IME/ITA/AMAN ou similares depois que eu termino de ver a teoria de um capitulo X. Sempre pego questões de vestibulares (onde o foco de exatas não é pesado) e sempre ajuda, afinal, não é tão dificil e não frusta-se tão facil por ter errado uma questão.
Tem diversos sites, tipo Projetomedicina, Futuro militar, entre outros. Pra aprender mecânica eu resolvi todas as listas do projeto medicina, e depois todas do futuro militar, ainda não peguei as do rumo ao ITA, mas estou deixando-as pra quando estiver próximo a prova, mas não deixo de revisar a matéria já estudada.
Material de matematica pra ITA realmente é bastante teórico, se lembrar muitas aplicações de teoremas, mata a questão na hora.

____________________________________________
← → ↛ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ⇌ ⇔ ⇐ ⇒ ⇏ ➥
⁰ ¹ ² ³ ⁴ ⁵ ⁶ ⁷ ⁸ ⁹ ⁺ ⁻ ⁼ ⁽ ⁾ º ª ⁿ ⁱ
₀ ₁ ₂ ₃ ₄ ₅ ₆ ₇ ₈ ₉ ₊ ₋ ₌ ₍ ₎ ₐ ₑ ₒ ₓ ₔ
∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagens : 2820
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 28
Localização : Gurupi - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em exercícios de vestibular Empty Re: Dificuldade em exercícios de vestibular

Mensagem por Orihara Ter 17 Fev 2015, 11:01

obrigado pela ajuda galera. vou seguir as dicas que vocês disponibilizaram.

abraços.
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 699
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em exercícios de vestibular Empty Re: Dificuldade em exercícios de vestibular

Mensagem por Convidado Ter 17 Fev 2015, 11:05

Você tem que ir do fácil para o difícil. A maioria das questões dos livros de matemática é de nível fácil ou médio. Faça-as e, depois, resolva algumas questões de nível médio de vestibulares que não são tão difíceis. Depois você tenta os exercícios do ITA, Fuvest, IME, etc. É muito difícil sair do livro de matemática e ir logo para uma questão tão difícil quanto as do ITA e IME.


Outra coisa, creio que um dos propósitos fundamentais em se fazer exercícios é aprender com o erro. Você pode errar agora, mas, se aprender o porquê do erro, pode acertar na hora prova. Não se desmotive por isso; mas não se conforme com o erro. 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em exercícios de vestibular Empty Re: Dificuldade em exercícios de vestibular

Mensagem por Never4ever Seg 01 Jun 2015, 23:34

Acontece o mesmo comigo, porém, vejo onde errei e faço uma auto explicação, apontando o erro e refazendo o exercício. Por mais que as vezes bata um desânimo por conta disso, no fundo é bom para aprender com os erros. Não é a toa que alguns outros exercícios eu consigo resolver, isso porque já acertei e errei várias vezes, aliás, errei mais do que acertei. 

Estamos no mesmo barco, é comum errar.
Never4ever
Never4ever
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 30
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade em exercícios de vestibular Empty Re: Dificuldade em exercícios de vestibular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos