PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poliedro vs Topicos de física

3 participantes

Ir para baixo

Poliedro vs Topicos de física Empty Poliedro vs Topicos de física

Mensagem por vitormnk Sex 09 Jan 2015, 10:11

Estudo em casa e faço o estudo teórico pelo Física Clássica. Tenho o material do poliedro de 2014 e o livro de topicos de física aqui em casa para exercícios.
Como meu foco é fuvest, tenho que estudar outras matérias e não dá tempo de resolver os exercícios dos dois. Para ter uma base melhor e chegar mais preparado para a prova, qual dos livros de exercícios compensa resolver? Poliedro ou Topicos?

vitormnk
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/12/2014
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Poliedro vs Topicos de física Empty Re: Poliedro vs Topicos de física

Mensagem por Fito42 Sex 09 Jan 2015, 14:43

É bem relativa essa pergunta. Os tópicos oferecem um embasamento melhor e fornecem questões mais diversificadas e criativas, ao meu ver. No caso do Poliedro você vai encontrar uma gama de questões focadas nos vestibulares. Compensa você aprender com os tópicos e semanas antes do vestibular treinar os assuntos que você tem mais dificuldade com o livro do cursinho. Se o tempo estiver bem curto, não resolva as questões de nível 3 e os desafios do tópico, apenas depois de passar para a 2ª fase.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Poliedro vs Topicos de física Empty Re: Poliedro vs Topicos de física

Mensagem por Fito42 Sex 09 Jan 2015, 14:46

Esqueci de falar, é ainda mais importante você treinar as questões da FUVEST. Então sempre que possível pegue as provas dos últimos anos (desde 2000) e resolva-as.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Poliedro vs Topicos de física Empty Re: Poliedro vs Topicos de física

Mensagem por bigluicas Sex 09 Jan 2015, 23:02

Cara o tópicos exagera um pouco para fuvest, principalmente nas questões de nível 4, tenho o tópicos completo e o material do poliedro completo para a fuvest recomendo: teoria física clássica, exercícios nível 1,2 e 3 do tópicos e resolver provas anteriores, pois treinar a prova que vc vai fazer é essencial, agora se sobrar tempo para física ai sim vc faz o material do poliedro que não vai acrescentar muito em conteúdo. Se quiser baixar as provas anteriores no meu blog tem todas desde 1980 organizadas por pastas dividindo por ano, por fase e quando tinha 2 dias na primeira fase dividido por primeiro e segundo dia, ou seja, muito organizado e com gabarito. http://itaimeacademy.blogspot.com.br/ Só ir no menu provas anteriores e clicar em fuvest é 1 arquivo rar que já vem tudo organizado.

bigluicas
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/02/2014
Idade : 27
Localização : Sao Paulo,Sao Paulo,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Poliedro vs Topicos de física Empty Re: Poliedro vs Topicos de física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos