PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de Livros Pré-Vestibular

3 participantes

Ir para baixo

Dicas de Livros Pré-Vestibular Empty Dicas de Livros Pré-Vestibular

Mensagem por igormbn 19/12/2014, 1:02 pm

Olá, estou aqui pra pedir dicas de livros para o estudo do pré-vestibular...
Esse ano (2014), tentei em medicina, mas ai não passei por 2 questões na UERJ (isso não vem ao caso).

Então, este ano (2015), vou estudar unicamente em casa, e preciso de livros novos para o pré-vestibular.

Como estou tentando para medicina, os livros de química e biologia precisam ser mais aprofundados (prioritariamente coleções), e o resto pode ser volume único.


 E então, por favor deem suas opiniões:

Biologia: Amabis e Martho (3 Volumes), Sônia Lopes (3 Volumes), ou outro?
Química: Feltre, Usberco e Salvador, ou outro?
Física: ?
Matemática: ?
Geografia: ?
História: ?
Português: ?
Redação: ?

Lembrando que biologia e química os livros devem ser mais aprofundados, e os outros podem ser mais (mas não tanto) básicos (nível 1ª fase UERJ / ENEM).

igormbn
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro, RJ - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Livros Pré-Vestibular Empty Re: Dicas de Livros Pré-Vestibular

Mensagem por Nicole Mendes 19/12/2014, 1:13 pm

Bom, eu utilizei o volume único do Usberco e Salvador na parte de química. Não gostei muito, pois a edição que tenho está cheia de erros tanto no gabarito quanto nos próprios enunciados das questões, o que me deu um trabalho por ter que ficar procurando na internet os verdadeiros enunciados.
Acho que esse livro dá uma ótima base para conteúdo do ENEM e níveis de primeira fase, mas não é aprofundado, e em alguns casos deixa a desejar (por exemplo, não há conteúdo sobre hibridização).
Nicole Mendes
Nicole Mendes
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 125
Data de inscrição : 18/10/2013
Idade : 27
Localização : BH - MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Livros Pré-Vestibular Empty Re: Dicas de Livros Pré-Vestibular

Mensagem por marvinbn 19/12/2014, 3:30 pm

Química: Recomendo Feltre para Química Geral, Usberco e Salvador para físico-química (Pode ser Feltre também)... Na Química Orgânica também prefiro Usberco e Salvador. Também tem as coleções de Tito e Canto e Martha Reis, depende da sua preferência mesmo. Seria bom você ter mais de uma coleção, ou baixar na net.



Física: Física Clássica ou Tópicos de Física (Acho que o Ramalho também dá conta)


Matemática: Coleção do Aref ou FME (Iezzi), mas acho que não é necessário tudo isso, a coleção de 3 volumes do Manoel Paiva já cumpre seu objetivo.

No caso de geografia, história e português eu prefiro apostilas, elas costumam cumprir bem o papel, tem apostilas do poliedro na internet que são boas. Alguns livros bons que conheço:
- Panorama Geográfico do Brasil - Melhem Adas
- Toda História - História Geral e do Brasil - Nelson Piletti e Jose Arruda (um dos poucos vol único que presta)
- A Grámatica Para Concursos Públicos - Fernando Pestana 


Recomendo procurar livros de História e Geografia que venham com as respostas.

marvinbn
Padawan
Padawan

Mensagens : 81
Data de inscrição : 06/03/2014
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, RJ Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Livros Pré-Vestibular Empty Re: Dicas de Livros Pré-Vestibular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos