(Covest-96) Queima de combustível
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(Covest-96) Queima de combustível
A queima de combustível no interior de motores pode ocorrer de forma incompleta e produzir monóxido de carbono, um gás extremamente tóxico, ao invés de CO2, que é produzido na queima completa. Para evitar a emissão desse gás, alguns automóveis são equipados com um catalisador que promove a queima de monóxido de carbono, convertendo-o em dióxido de carbono. Tomando-se como modelo de combustível o n-hexano (C6H14) para o qual, o calor padrão de combustão é de -4163 kJ.mol-1, e sabendo-se que:
Pode-se afirmar que: (V) ou (F)
( ) A conversão de CO em CO2 é endotérmica.
( ) O calor liberado na conversão de CO em CO2 é menor que 300 kJ/mol de CO2.
( ) É esperado que a conversão conversão de CO em CO2 ocorra com um abaixamento de entropia.
( ) A queima completa do n-hexano libera mais calor que a queima incompleta.
( ) A combustão completa do n-hexano é exotérmica
Pode-se afirmar que: (V) ou (F)
( ) A conversão de CO em CO2 é endotérmica.
( ) O calor liberado na conversão de CO em CO2 é menor que 300 kJ/mol de CO2.
( ) É esperado que a conversão conversão de CO em CO2 ocorra com um abaixamento de entropia.
( ) A queima completa do n-hexano libera mais calor que a queima incompleta.
( ) A combustão completa do n-hexano é exotérmica
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