PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ITA 2013 - Corrida "Informatista"

2 participantes

Ir para baixo

ITA 2013 - Corrida "Informatista" Empty ITA 2013 - Corrida "Informatista"

Mensagem por Filipe Alves Qui 04 Set 2014, 09:39

Olá pessoal, peço para que dêem uma olhada na redação que eu fiz do vestibular do ITA de 2013. Valeu, abraço!

REDAÇÃO

ITA 2013 - Corrida "Informatista" Mafalda-tv1
Leia a tirinha ao lado. A partir dela, e considerando os textos desta prova cujos temas se aproximam ao da tirinha, redija uma dissertação em prosa, na folha a ela destinada, argumentando em favor de um ponto de vista sobre o tema. A redação deve ser feita com caneta azul ou preta.
Na avaliação de sua redação, serão considerados:

a) clareza e consistência dos argumentos em defesa de um ponto de vista sobre o assunto;
Atenção: A Banca Examinadora aceitará qualquer posicionamento ideológico do candidato.
Você poderá usar para rascunho de sua redação as páginas em branco deste caderno e do caderno de questões da prova de Inglês. O rascunho não será considerado para avaliação de sua redação.




Corrida "Informatista"


   Em uma sociedade capitalista, as informações têm cada vez mais importância para as indústrias e para veículos de comunicação.


   Cada vez mais a tecnologia se desenvolve e como consequência, grandes empresas travam verdadeiras batalhas com o objetivo de produzir cada vez mais e gastando-se menos. Mas e depois? Para onde vai o produto final? É aí que entra o poder da informação e dos meios, quase sempre apelativos, usados para persuadir o consumidor.


   Essas empresas investem muito dinheiro em campanhas publicitárias e no desenvolvimento de métodos sofisticados, como por exemplo, o da coleta de dados sobre um internauta, a fim de definir um perfil de consumidor para que os anúncios tenham mais efeitos sobre ele.


   Essa corrida pela preferência do consumidor e pela informação, apesar de estimular o consumismo e a consequente produção de lixo, problemas muito discutidos atualmente, estimula também o desenvolvimento de tecnologia.


   Com tecnologia é possível desenvolver quaisquer mecanismos a fim de atender as necessidades do homem. A descoberta do fogo, a invenção da lâmpada e modos cada vez mais eficazes de reaproveitar o lixo produzido são alguns exemplos da contribuição e da importância da tecnologia que sempre esteve e cada vez mais estará presente na vida humana.


   Logo, a corrida pela informação e persuasão do consumidor é importante e necessária para estimular a concorrência entre empresas e manter a humanidade em constante desenvolvimento.

Filipe Alves
Iniciante

Mensagens : 30
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 28
Localização : Araras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ITA 2013 - Corrida "Informatista" Empty Re: ITA 2013 - Corrida "Informatista"

Mensagem por Shareen Sex 05 Set 2014, 23:47

So vou avaliar a forma, jah que o conteudo, argumentacao, sintaxe, coesao nao me sinto apto para avaliar.
Mas nao teve um excesso de paragrafos? Esse primeiro paragrafo deve ter dado no maximo duas linhas, muito curto, considero.
Poderia juntar alguns desses paragrafos e faze-los mais longos.
Na minha escola se recomendo em fazer 3 no maximo 4 paragrafos, o que deixa, na minha opiniao, texto mais organizado.

Vou me exceder um pouco, a falta de um conector na frente de cada paragrafos deixa impressao de que estah falando de outro assunto, ou seja, tem que conectar.

Shareen
Padawan
Padawan

Mensagens : 73
Data de inscrição : 25/08/2013
Idade : 27
Localização : Cascavel, Parana, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos