PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão sobre Vetores

Ir para baixo

Questão sobre Vetores Empty Questão sobre Vetores

Mensagem por raser123 Qua 06 Ago 2014, 14:19

A soma vetorial dos três vetores dados na figura é zero.

Questão sobre Vetores RMcyjPd

Sendo a = 12 cm; sen 37° = cos 53° = 0,6 e sen 53° = cos 37° = 0,8, os módulos dos vetores b e c valem?

raser123
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/07/2014
Idade : 29
Localização : Florianópolis, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Questão sobre Vetores Empty Re: Questão sobre Vetores

Mensagem por raser123 Qua 06 Ago 2014, 15:02

Desculpem pelo Up, mas enquanto eu resolvia outros exercícios eu me deparei com outra dúvida, envolvendo composição de movimentos
A questão diz:
Um bote de assalto deve atravessar um rio de largua igual a 800m, numa trajetória perpendicular à sua margem, num intervalo de tempo de 1 minuto e 40 segundos, com velocidade constante. Considerando o bote como uma partícula, desprezando a resistência do ar e sendo constante e igual a 6m/s a velocidade da correnteza do rio em relação à sua margem, o módulo da velocidade do bote em relação à água do rio deverá ser de:

a. 4 m/s
b. 6 m/s
c. 8 m/s
d. 10 m/s
e. 14 m/s

Bem, pelo o que eu entendi, a questão me dá a velocidade da correnteza (de arrastamento) que é 6 m/s, e com os dados da questão eu consigo achar que a velocidade do bote em relação a água (relativa) é 8 m/s. Por pitágoras eu consigo achar a velocidade do bote em relação à margem (total) que é 10 m/s. Porém no gabarito o resultado aparece como D. Não tenho certeza, mas o resultado não era pra ser a letra C?

raser123
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/07/2014
Idade : 29
Localização : Florianópolis, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos