PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estados Unidos e Rússia

Ir para baixo

Estados Unidos e Rússia Empty Estados Unidos e Rússia

Mensagem por Convidado Sáb 19 Jul 2014, 21:07

Os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Rússia, Dmitri Medvedev, assinaram, dia 8 de abril de 2010, em Praga, um histórico acordo de redução de armas nucleares que cortará em cerca de 30% o número de bombas atômicas instaladas em ambos os países. A assinatura do acordo representa o início da concretização de uma das metas do governo Obama, que diz querer ver um mundo livre de armas nucleares. 


Nos próximos anos, o presidente Barack Obama vai decidir se colocará ou não em operação uma nova classe de armas capaz de atingir qualquer lugar do planeta, lançada do solo dos EUA, com precisão e força suficientes para reduzir a dependência americana em relação ao arsenal nuclear. 
Adaptado de Folha de S. Paulo, 24/04/2010 



As alterações na política armamentista do governo norte-americano, de acordo com as reportagens, apontam para novas tensões nas relações internacionais.
Essas tensões estão associadas ao seguinte contexto:
(A) cooperação entre China e Índia
(B) crise em países do Oriente Médio
(C) supremacia da Comunidade Europeia
(D) polarização entre as ex-repúblicas soviéticas

Gostaria de saber o porquê de ser letra b.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estados Unidos e Rússia Empty Re: Estados Unidos e Rússia

Mensagem por MatheusMagnvs Qua 30 Jul 2014, 21:03

Parece que a questão seja de 2010 ou de 2011, já que ambas as reportagens são dessa época. No fim de 2011 teve o fim da guerra do Iraque, enquanto a guerra do Afeganistão ainda está em curso. Desse modo, é notável que a crise dos países do Oriente Médio ainda não tenha sido encerrada; e, em 2010 ou 2011, ainda estavam bem mais vivas do que hoje.
A redução do armamento nuclear simultaneamente ao desenvolvimento de um sistema de armas mais preciso e potente, independente do poderio nuclear, geram um contraste tenso, já que não significa a proliferação de uma situação pacífica. E, com as guerras norte-americanas no Oriente Médio em curso, o desenvolvimento de tal sistema de armas representa uma maior influência e poder de sua parte sobre a situação, o que poderia agravar as crises já existentes e proliferar o terrorismo.
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos