PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não tive uma boa vida escolar, e agora?

2 participantes

Ir para baixo

Não tive uma boa vida escolar, e agora? Empty Não tive uma boa vida escolar, e agora?

Mensagem por AndreyVestibulando Qua 09 Jul 2014, 22:33

Olá a todos, estou cursando o terceiro ano do Ensino Médio, parei pra pensar na vida uns dias atrás e percebi que eu faço o terceiro ano do Ensino Médio, eu estudo, e acordo cedo todo dia pra ir a escola, sim, acordei pra pensar na escola tarde de mais, eu acho.

De uns dias pra cá, precisamente 4 meses eu comecei a estudar em casa, e tirar minhas dúvidas na escola, efetivamente eu estudava de manhã na escola, e mais 4 horas em casa com livros didáticos da própria, mas em casa eu só estudo matemática, física, química e história, pois considero estas as principais matérias.

Comecei a estudar as matérias com os livros desde o primeiro ano, mas percebi que meu rendimento não é grande estudando todas as matérias dos livros passo a passo, precisamente hoje eu estou no livro do segundo ano em matemática, estudei e aprendi todo o do primeiro, me dedico mais nessa matéria por ser minha favorita, mas de resto ainda estou estudando os livros do primeiro ano, são muitas as matérias a serem estudadas, depois de perder alguns anos.

Enfim queria saber qual as principais matérias que devo estudar para tentar recuperar o tempo perdido, sendo que só falta alguns meses para vestibular e enem, se ainda der tempo.

(Não sei se estou na área certa para postar)

AndreyVestibulando
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 28
Localização : Jataí-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Não tive uma boa vida escolar, e agora? Empty Re: Não tive uma boa vida escolar, e agora?

Mensagem por Euclides Sex 11 Jul 2014, 00:26

Vamos transferir para a seção Bate-Papo.
você escreveu:Olá a todos, estou cursando o terceiro ano do Ensino Médio, parei pra pensar na vida uns dias atrás e percebi que eu faço o terceiro ano do Ensino Médio, eu estudo, e acordo cedo todo dia pra ir a escola, sim, acordei pra pensar na escola tarde de mais, eu acho.

Considere isso uma redenção pessoal, a sua passagem para o mundo adulto e responsável.

Use os livros, vídeo-aulas, as dezenas de milhares de exercícios resolvidos aqui do fórum, priorize aprender os conceitos, use o fórum para tirar dúvidas. Trabalhe o máximo possível.

Seja bem vindo.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Não tive uma boa vida escolar, e agora? Empty Re: Não tive uma boa vida escolar, e agora?

Mensagem por AndreyVestibulando Seg 14 Jul 2014, 00:06

Obrigado, eu estudo todos os dias, estudar sozinho da sono e muitas vezes me pego olhando pro nada e pensando besteiras com o lápis na boca, mas traço planos para o dia, e até que não os cumpro não saio da mesa ^^

AndreyVestibulando
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/07/2014
Idade : 28
Localização : Jataí-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Não tive uma boa vida escolar, e agora? Empty Re: Não tive uma boa vida escolar, e agora?

Mensagem por Euclides Seg 14 Jul 2014, 00:45

Perseverança é bom. Pode interromper os estudos por 10 ou 15 minutos a cada hora, ou hora e meia. Faça algumas flexões, tome um suco de fruta ou refrigerante, ande um pouco e oxigene o cérebro.

Estude conectado ao fórum. Pode tirar dúvidas em tempo real e diminuir a sensação de solidão. Avalie o seu progresso porque perceber uma evolução é estimulante.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Lucas Al. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Não tive uma boa vida escolar, e agora? Empty Re: Não tive uma boa vida escolar, e agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos