PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema circulatório

2 participantes

Ir para baixo

Sistema circulatório Empty Sistema circulatório

Mensagem por John47 Seg 07 Jul 2014, 15:23

Analisando a figura do sistema circulatório do homem, podemos afirmar que:
Sistema circulatório Sistema-circulatorio-3
a) cada ciclo cardíaco é iniciado em I pela geração espontânea de um potencial de ação, que se propaga diretamente para II, promovendo sua contração.

b) o fato de a sístole em II ocorrer primeiro é importante, pois possibilita a IV maior enchimento de sangue antes de bombeá-lo para a circulação sistêmica.

c) quando II e IV se encontram em diástole, as artérias relaxam, mantendo assim uma pressão adequada para que o sangue continue circulando até a próxima sístole.

d) ao final da sístole, após o fechamento de V, a pressão em VI cai lentamente durante toda a diástole.

e) a estimulação parassimpática é responsável pelo aumento das contrações em III, aumentando também o volume e a pressão de bombeamento do sangue.
 
Por favor, quais os erros das alternativas A , B e C? 

John47
Jedi
Jedi

Mensagens : 487
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 30
Localização : Sul de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema circulatório Empty Re: Sistema circulatório

Mensagem por GLAYDSON Ter 08 Jul 2014, 23:41

John, não consigo ver a imagem.
GLAYDSON
GLAYDSON
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 719
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32
Localização : PAULISTA, PERNAMBUCO, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema circulatório Empty Re: Sistema circulatório

Mensagem por John47 Qua 09 Jul 2014, 08:31

Perdão, vou colocar de novo.
Sistema circulatório Kai650

Deu certo? Pois eu consigo vê-la.
Obg

John47
Jedi
Jedi

Mensagens : 487
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 30
Localização : Sul de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema circulatório Empty Re: Sistema circulatório

Mensagem por GLAYDSON Qua 09 Jul 2014, 09:36

Agora está legal. John, eu vou ser sincero, não lembro do assunto. Eu ainda vou estudá-lo. Mas apesar de já tê-lo visto no passado, tenho certeza de que se você der uma olhada no sistema circulatório, você mesmo vai entender o processo. Sei que querias uma solução mas, no memento te aconselho a vê-lo. Caso você já tenha visto a ainda está com dúvidas - por achar que a questão está errada - procure um professor. Até porque, pode ser o caso de você está certa e a questão errada. Não fique com raiva de mim, sério. Entenda o assunto, não se preocupe com exercício; depois de entender bem entendido, aí você parte para as questões.


Obs: Gostei da questão. Bem elaborada.
GLAYDSON
GLAYDSON
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 719
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32
Localização : PAULISTA, PERNAMBUCO, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema circulatório Empty Re: Sistema circulatório

Mensagem por John47 Qua 09 Jul 2014, 10:38

Oi, Glaydson. Não  ficarei com raiva de você.   🇳🇴 hehe
 
Então, eu já estudei esse assunto na segunda feira, realmente não entendi essa questão. Na verdade eu gosto de fazer um questão e ter certeza de o porquê estou excluindo tal alternativa( como fiz na letra e) . Mas isso não ocorreu com essa questão. Veja:

Na letra a eu acho que o errado é a palavra contração. Quando se propaga para II, primeiro ocorre a diástole, depois a sístole( contração)

Na b, acho que a diástole deve ocorrer primeiro, senão  não terá com 'encher' de sangue o ventrículo D. 

Na c, acho que quando ocorre a diástole, a artéria deve se contrair para empurrar o sangue, não relaxar. 

Mas como você notou não tenho certeza, o que não me deixa prosseguir com essa questão.
Obrigada por comentar. Não se preocupe em não saber comentar o que eu disse. 
Eu postei aqui pois estudo sozinha, então não tenho com quem tirar dúvida.
Abraço !  Very Happy

John47
Jedi
Jedi

Mensagens : 487
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 30
Localização : Sul de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema circulatório Empty Re: Sistema circulatório

Mensagem por GLAYDSON Dom 20 Jul 2014, 17:53

I - nó sinoatrial
II - ventrículo direito
III - miocárdio
IV - ventrículo esquerdo
V - átrio esquerdo
VI - aorta

falsa a) cada ciclo cardíaco é iniciado no nó sinoatrial pela geração espontânea de um potencial de ação, que se propaga diretamente para ventrículo direito(átrio direito), promovendo sua contração.


falsa b) o fato de a sístole no ventrículo direito(átrio esquerdo) ocorrer primeiro é importante, pois possibilita o ventrículo esquerdo maior enchimento de sangue antes de bombeá-lo para a circulação sistêmica.


verdadeiro c) quando o ventrículo direito e o ventrículo esquerdo se encontram em diástole, as artérias relaxam, mantendo assim uma pressão adequada para que o sangue continue circulando até a próxima sístole.


verdadeiro d) ao final da sístole, após o fechamento de átrio esquerdo, a pressão em aorta cai lentamente durante toda a diástole.


falsa e) a estimulação parassimpática(simpática) é responsável pelo aumento das contrações no miocárdio, aumentando também o volume e a pressão de bombeamento do sangue.

Gabarito: c e d.


John, qualquer dúvida é só me avisar. Abraço.
GLAYDSON
GLAYDSON
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 719
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32
Localização : PAULISTA, PERNAMBUCO, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema circulatório Empty Re: Sistema circulatório

Mensagem por John47 Seg 21 Jul 2014, 10:14

Beleza, Glaydson.
Muito obrigada, entendi agora.
Abraços=D

John47
Jedi
Jedi

Mensagens : 487
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 30
Localização : Sul de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema circulatório Empty Re: Sistema circulatório

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos