PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mensalão. Alguém avalia minha redação, grato!

2 participantes

Ir para baixo

Mensalão. Alguém avalia minha redação, grato! Empty Mensalão. Alguém avalia minha redação, grato!

Mensagem por Vinicius Rodrigues Rosa Qua 02 Jul 2014, 20:30

Mensalão: punição que não chega...

Estado com poder sobre à população, dinheiro público desviados em negócios particulares. O filósofo político Nicolau Maquiavel idealiza na sua obra O Príncipe, a questão da separação entre ética e política, e isso vem se tornando realidade. É urgente criarmos ferramentas para um Brasil afastado dos mensalistas.
   Tal problema ocorre nos partidos, governantes cada vez mais ricos, e a sociedade, prejudicada pelos corruptos. Apesar de todos saberem da gravidade dos crimes cometidos contra o país, pouca punição é indicada a esses atos ilícitos. Sendo assim, sabendo que são poderosos, uma pena justa nunca os atingirá, e, em outra oportunidade, continuaram com esses espetáculos vergonhosos, onde isso, é um grande problema. Além disso, o Brasil está com uma imagem precária nesse mundo globalizado.
   Dessa forma, o Mensalão à cada dia que passa só nos traz desgosto e indignação, investigados desde o ano de 2008, estão, majoritariamente soltos. Dentro dessa visão corrupta, toda população brasileira está envergonhada diante da política. Na abertura da Copa das Confederações 2013, ao interior do estádio, Presidenta Dilma Rousseff foi vaiada pelos espectadores presentes, no ano seguinte 2014, na Copa do Mundo aconteceu o mesmo, por exemplo.
   Diante disso, é essencial requerermos das autoridades competentes uma agilidade na averiguação dos fatos e sua punição. Organizarmos manifestações com ação pacífica abordando o tema que tanto fere a moral brasileira. Por fim, começando pelos políticos éticos, o Brasil, certamente, será de orgulho. Assim, a questão de Maquiavel pode ser verificada na realidade e necessita ser repensada, pois, não se pode hoje em dia, desvincula moral e política.

Vinicius Rodrigues Rosa
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/07/2014
Idade : 27
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mensalão. Alguém avalia minha redação, grato! Empty Re: Mensalão. Alguém avalia minha redação, grato!

Mensagem por MuriloTri Qui 03 Jul 2014, 19:37

Vinicius Rodrigues Rosa escreveu:Mensalão: punição que não chega...

Estado com poder sobre à população, dinheiro público desviados em negócios particulares. Fato retratado, pelo filósofo político Nicolau Maquiavel que idealiza na sua obra O Príncipe, a questão da separação entre ética e política, e isso vem se tornando realidade. Portanto, É urgente criarmos ferramentas para um Brasil afastado dos mensalistas. "Coesão"

   Tal problema ocorre nos partidos políticos, governantes cada vez mais ricos, e a sociedade, prejudicada pelos corruptos. (Um dado sobre corrupção ou um exemplo de como o desvio de verba é nocivo a população caberia bem) Apesar de todos saberem da gravidade dos crimes cometidos contra o país (Evite esses tipos de generalização), pouca punição é indicada (Uma punição não é indicada, ela é aplicada) a esses atos ilícitos. Sendo assim, sabendo que são poderosos, uma pena justa nunca os atingirá, e, em outra oportunidade, continuaram com esses espetáculos vergonhosos, onde isso ("Onde" é usado para indicar lugar, substitua por 'na qual'), é um grande problema. Além disso, o Brasil está com uma imagem precária nesse mundo globalizado.
   Dessa forma, o Mensalão à cada dia que passa só nos traz desgosto e indignação, investigados desde o ano de 2008, estão, majoritariamente soltos. (Embora tardiamente, uma grande parcela dos envolvidos fui julgada e condenada, ato, não estando majoritariamente soltos) (O teor adotado aqui da a ideia de que eles não foram punidos, mas isso ocorreu, e esse fato deveria ter sido mencionado, levando em conta o histórico do Brasil nos casos de punição de políticos corruptos) Dentro dessa visão corrupta, toda população brasileira está envergonhada (Generalizações, novamente, evite-as, você não pode falar por 100% da população) diante da política. Na abertura da Copa das Confederações 2013, ao interior do estádio, Presidenta Dilma Rousseff foi vaiada pelos espectadores presentes, no ano seguinte 2014, na Copa do Mundo aconteceu o mesmo, por exemplo.
   Diante disso, é essencial requerermos das autoridades competentes uma agilidade na averiguação dos fatos e sua punição. Organizarmos manifestações com ação pacífica abordando o tema que tanto fere a moral brasileira. Por fim, começando pelos políticos éticos, o Brasil, certamente, será de orgulho. Assim, a questão de Maquiavel pode ser verificada na realidade e necessita ser repensada, pois, não se pode hoje em dia, desvincula moral e política.  


Sugestões para enriquecer seu texto e para você pesquisar e pensar para futuros textos:

- Tente se aprofundar mais nas questões que você aborda, por exemplo, a sensação de impunidade que a população tem não se limita só aos políticos, devido a pena ser branda e os processos demorarem muito para serem julgados.
- As manifestações de rua são importantes mas pouco mudaram até então, no ano passado milhões foram as ruas e o que mudou até então? Pouco ou quase nada, procure casos e exemplos em outros países que enfrentam casos de corrupção.
- Você pode relacionar a corrupção na política como sendo um reflexo de uma população corrupta, com o seu jeitinho, que suborna guarda para não pagar multa, que estaciona em vaga de deficiente, que fura a fila, etc etc.



A área correta para a redação é em: https://pir2.forumeiros.com/f62-redacao


Até
MuriloTri
MuriloTri
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 636
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 28
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos