PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fundamentos matemática elementar para o ENEM

2 participantes

Ir para baixo

Fundamentos matemática elementar para o ENEM Empty Fundamentos matemática elementar para o ENEM

Mensagem por caioleite21 Seg 02 Jun 2014, 00:16

Estou na dúvida se vale a pena pegar alguns livros do FME ou Noções da matemática (Vestseller) para complementar meus estudos para o ENEM, se neles está mais didático, abrangente. Gostaria de saber a opinião de vocês !
caioleite21
caioleite21
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 193
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 27
Localização : Montes Claros - MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos matemática elementar para o ENEM Empty Re: Fundamentos matemática elementar para o ENEM

Mensagem por MatheusMagnvs Seg 02 Jun 2014, 08:30

Ambas as coleções são boas e tem suas vantagens e desvantagens. Eu estudei ao longo do ensino médio com o FME do Iezzi e agora estou fazendo os do Aref, da Noções de Matemática. Pessoalmente, eu gostei muito mais da coleção Noções de Matemática; possui temas que não são citados no outro, quantidade de exercícios menor (com isso quero dizer que a maioria dos exercícios do FME são extremamente fáceis, em quantidade muito volumosa, enquanto os exercícios médios são poucos; por outro lado, na minha opinião, o Noções tem uma quantidade equilibrada de exercícios fáceis e medianos). Eu recomendaria que o sr. usasse o Noções de Matemática e usasse o FME para geometria plana e geometria espacial; o restante, ou o Noções empata com o FME (como no livro de trigonometria, por exemplo, que achei-os compatíveis) ou é melhor (como a parte de equações, funções, logaritmos etc). Mas, no fim, é algo pessoal.  Smile
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos