PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o mundo precisa de guerra para evoluir

2 participantes

Ir para baixo

o mundo precisa  de guerra para evoluir Empty o mundo precisa de guerra para evoluir

Mensagem por willian oliveira p Dom 27 Abr 2014, 16:57

O avanço é feito com mais sangue que suor

  O progresso da humanidade esta ligado a seu esforço, sendo a guerra um evento que envolver questões importantes para o mundo e os países envolvidos, obrigando a busca incansável de ideias para derrotar seu adversário, e nesse cenário surgir verdadeiros massacres e avanços tecnológicos.  

   Se você pretende realizar uma viagem para um local desconhecido de automóvel provavelmente fará uso do GPS, caso ocorra um defeito do veiculo ao longo do percurso, imediatamente ira pedir ajuda, uma das formas seria o celular. Essa viagem dificilmente ofereceria tantos recursos ao viajante a décadas atrás, tudo graças ao GPS e o celular só alguns dos instrumentos fundamentais no século XXI, que mataram muito para chegar a seu uso hoje, já que tiveram a mesma origem, a guerra.

   É muito difícil obter os mesmo resultados de projetos que envolva questões militares ou melhorar de vida nas cidades, por envolver não apenas a vida de um habitante, mas a posição de uma nação perante as demais. Terão que se esforça mais para produzir um instrumento que ajude o militar se localizar no campo inimigo, do que, auxiliar um cidadão o melhor percurso do trabalho para casa. Isso porque uma guerra envolve muitos elementos complexos: recursos naturais, capacidade militar, dominância, ideologias; É a historia sendo escrita.

  Infelizmente é o caminho que a humanidade encontra "melhor motivos" para se esforça, derrotar seu inimigo, claro existe outros caminhos como as indústrias de tecnologias que criam produtos altamente tecnológicos para clientes comuns, mas para isso faz uso de um capitalismo selvagem tendo suas principais representantes em países considerados "vencedores" de guerras.

avalie como uma dissertação, se puder escrever onde perdi pontos agradeço.

willian oliveira p
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 31
Localização : perus-sp

Ir para o topo Ir para baixo

o mundo precisa  de guerra para evoluir Empty Re: o mundo precisa de guerra para evoluir

Mensagem por Gabriel BR Dom 27 Abr 2014, 19:50

"Você" e "infelizmente" (quebra do caráter científico) fazem sua redação perder pontos, mas a sua tese faz você ser desclassificado, por não respeitar os direitos humanos. E depois, é absurdo dizer que essas invenções só surgiram devido às guerras e que este é o maior incentivo a novos projetos e criações - tal incentivo está no livre mercado. Isso sem falar nas mortes e nos bens destruídos. Não se sustenta pelo ponto de vista econômico, e moral então...

Gabriel BR
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 27
Localização : São Pedro da Aldeia

Ir para o topo Ir para baixo

o mundo precisa  de guerra para evoluir Empty Re: o mundo precisa de guerra para evoluir

Mensagem por willian oliveira p Seg 28 Abr 2014, 20:05

Gabriel BR escreveu:"Você" e "infelizmente" (quebra do caráter científico) fazem sua redação perder pontos, mas a sua tese faz você ser desclassificado, por não respeitar os direitos humanos. E depois, é absurdo dizer que essas invenções só surgiram devido às guerras e que este é o maior incentivo a novos projetos e criações - tal incentivo está no livre mercado. Isso sem falar nas mortes e nos bens destruídos. Não se sustenta pelo ponto de vista econômico, e moral então...
  você e infelizmente posso até concorda com sua opinião, mas não é absurdo dizer que as invenções citadas no texto surgiram da guerra, porque surgiu tanto o gps como o celular, e realmente acredito que o ser humano se sobressair quando se tem vidas em jogo, que em qualquer outra situação, não é uma ação certa, mas é minha opinião sobre o assunto e acredito que o texto não desrespeita os direitos humanos, porque em nenhum momento escrevi que essa conduta é a certa, apenas expressei minha opinião baseados em exemplos(verídicos) em um texto dissertativo. Sério a redação é uma das matérias que sou mais fraco, por isso surgiu uma duvida esse texto desrespeita os direitos humanos, e a redação avalia isso sobre uma opinião com introdução, argumentação e conclusão.

willian oliveira p
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 06/04/2014
Idade : 31
Localização : perus-sp

Ir para o topo Ir para baixo

o mundo precisa  de guerra para evoluir Empty Re: o mundo precisa de guerra para evoluir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos