PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trabalho!!!

2 participantes

Ir para baixo

Trabalho!!! Empty Trabalho!!!

Mensagem por james Qui 27 maio 2010, 10:38

Analise as afirmações sobre trabalho mecânico apresentadas nas alternativas e indique a correta.

a)sempre que uma força nao nula atua em uma particula ,essa força realiza trabalho
b)O trabalho realizado pela força resultante que atua sobre um corpo,na direção do movimento ,é nulo
c)O trabalho realizado pela força de atrito que atuqa sobre um corpo em movimento é nulo
d)Sobre uma particula que permanece em repouso pode estar sendo realizado trabalho
e)O trabalho realizado pela força que atua sobre um corpo pode ser igual à variação da energia cinética desse corpo

james
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/09/2009
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Trabalho!!! Empty Re: Trabalho!!!

Mensagem por Euclides Qui 27 maio 2010, 13:58

james escreveu:Analise as afirmações sobre trabalho mecânico apresentadas nas alternativas e indique a correta.

a)sempre que uma força nao nula atua em uma particula ,essa força realiza trabalho
Não. A Força centripeta não realiza trabalho, o peso não realiza trabalho em movimentos horizontais.

b)O trabalho realizado pela força resultante que atua sobre um corpo,na direção do movimento ,é nulo
Ao contrário, o trabalho é não nulo.

c)O trabalho realizado pela força de atrito que atuqa sobre um corpo em movimento é nulo
Não. O trabalho do atrito retarda o movimento.

d)Sobre uma particula que permanece em repouso (sem deformação) pode estar sendo realizado trabalho
Não.

e)O trabalho realizado pela força que atua sobre um corpo pode ser igual à variação da energia cinética desse corpo
Sim.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos