PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Só consigo na música!!

4 participantes

Ir para baixo

Só consigo na música!! Empty Só consigo na música!!

Mensagem por jango feet Qua 02 Abr 2014, 17:15

Pessoal, eu já vou logo expondo meu problema. Estou com grandes dificuldades pra largar um hábito que é estudar ouvindo música, durante muito tempo era algo prazeroso, porém hoje eu simplesmente canso afinal gosto mesmo é de rock pesado (principalmente skid row!! XD) e as vezes o ouvido dói e aí eu paro, mas sem música não é o mesmo rendimento, então eu venho aqui pedir uma ajuda pra turma do fórum pra saber se alguém tem uma dica valiosa pra dar! Desde já, obrigado.
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Mensagens : 476
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 29
Localização : Feira de santana;Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Só consigo na música!! Empty Re: Só consigo na música!!

Mensagem por CaroolCarvalho Qui 03 Abr 2014, 13:09

HAUHAUHAUH euri, cara eu faço isso todos os dias. Eu SÓ estudo ouvindo música e não acho que isso atrapalhe, pelo menos por enquanto tenho tido bons resultados.Eu penso que estudar ouvindo música só é bom quando estamos fazendo cálculos, para a galera de humanas não é aconselhável...Eu que tenho uma rotina pesada de estudos também só consigo fazer os exercícios ouvindo rock porque tira a vontade de dormir.Enfim, para pra observar se isso dá certo pra você e caso esteja continue numa boa.
CaroolCarvalho
CaroolCarvalho
Padawan
Padawan

Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/user/MrCaahWay

Ir para o topo Ir para baixo

Só consigo na música!! Empty Re: Só consigo na música!!

Mensagem por Luck Qui 03 Abr 2014, 17:49

Tu pode até continuar estudando assim, desde que não fique dependente disso, já que em provas não poderá ouvir. Ou então pare, no início pode ser ruim mas é questão de costume, assim como vc se acostumou a estudar ouvindo música.. E quando ouvir música estudando não deixe o som muito alto, pois a longo prazo isso poderá afetar sua audição, principalmente metal e rock pesado.
Luck
Luck
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 5322
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 31
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Só consigo na música!! Empty Re: Só consigo na música!!

Mensagem por Convidado Dom 14 Fev 2016, 20:26

jango feet escreveu:Pessoal, eu já vou logo expondo meu problema. Estou com grandes dificuldades pra largar um hábito que é estudar ouvindo música, durante muito tempo era algo prazeroso, porém hoje eu simplesmente canso afinal gosto mesmo é de rock pesado (principalmente skid row!! XD) e as vezes o ouvido dói e aí eu paro, mas sem música não é o mesmo rendimento, então eu venho aqui pedir uma ajuda pra turma do fórum pra saber se alguém tem uma dica valiosa pra dar! Desde já, obrigado.
jango, como anda os estudos, ainda ouve música enquanto estuda? Não consigo estudar no silêncio, e não aguento mais ouvir minhas músicas! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Só consigo na música!! Empty Re: Só consigo na música!!

Mensagem por BrunoGiu Seg 15 Fev 2016, 00:52

Hahahaha, já passei pela mesma situação. Só gostava de estudar ouvindo música eletrônica e afins. Aí mudei e comecei a ouvir soundtracks de jogos e tal, pq essas músicas tem a função de não te distrair. A soundtrack do Ocarina of Time é minha favorita, dá uma olhada aí e vê se funciona contigo  cheers
BrunoGiu
BrunoGiu
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 24
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Só consigo na música!! Empty Re: Só consigo na música!!

Mensagem por jango feet Qua 02 Mar 2016, 00:52

jango, como anda os estudos, ainda ouve música enquanto estuda? Não consigo estudar no silêncio, e não aguento mais ouvir minhas músicas!

Olá NED BIGBY,
Primeiro, obrigado pela preocupação, eu vou indo mal nos estudos, mas nada que não possa ser revertido. E quanto a VC?!
Quanto a música, bem eu gostaria de dizer que parei de ouvir a porcaria do rock mas não consigo, hoje eu percebo que me apeguei ao gênero como meio de fugir da vida real, aquilo me satisfazia aos 17 anos não o faz mais, acho que tem muito a ver com hormônios e coisas análogas. Enfim hoje não sinto o mesmo prazer, como eu nunca gostei de jovem pan e rádios do tipo, que só nos enfiam músicas da moda fui buscar as músicas antigas: barroca, clássica, folclórica (há no YouTube playlists muito boas com música celta) etc... Blues também me satisfa. Enfim, como você disse eu também não aguentava e não aguento ouvir as mesmas musicas, então o que você pode fazer é buscar novos gêneros, creio que vá te ajudar. Especialmente músicas antigas porque elas são menos excitantes. Independente de ser erudita; honestamente é assombroso, você nunca parou pra ver que quanto mais a humanidade se moderniza mais te dá vontade de voltar no tempo?! Pelo menos é o que eu sinto, especialmente quanto a música.

Saudações.
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Mensagens : 476
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 29
Localização : Feira de santana;Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Só consigo na música!! Empty Re: Só consigo na música!!

Mensagem por Convidado Qua 02 Mar 2016, 01:46

Interessante este tópico! Peguei essa dica de ouvir música ao estudar com uma moça no youtube e isso vem me ajudado bastante principalmente quando estou a resolver exercícios que levam tempo e dedicação, por exemplo as listas do projeto medicina. Estou escutando bastante Ludovico Eunadi, Yann tiersenn, Arvo Pärt, etc.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Só consigo na música!! Empty Re: Só consigo na música!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos