Livros - Mackenzie (?)

Ir em baixo

Livros - Mackenzie (?) Empty Livros - Mackenzie (?)

Mensagem por Bran Trppl em Sab 22 Mar 2014, 20:47

olá !!!!
Gostaria de saber se a seleção de livros que fiz para estudar p/ o vestibular da Mackenzie são o suficiente ou se preciso acrescentar + alguma coisa, retirar ou substituir  pale :

• Matemática:  1)Fundamentos da Matemática Elementar ( todos os Vols.)  2) Col. Dante p/ Ensino Médio
  • Física: 1)Nicolau e Toledo 2)Beatriz Alvarenga Antônio Maximo 3) Alberto Gaspar
  • Química: 1)Ricardo Feltre 2) Usberco 3)Sardella
  • Português: 1) Pasquale 2) Napoleão Mendes de Almeida
  • Biologia: 1) Sonia Lopes Sérgio Russo 2)Amabis e Martho
  • Geografia: 1)Demétrio Magnoli Regina Araujo 2)Lucia Marina e Tércio
  • História: 1)(os 3vols) Das Cavernas ao 3º Milênio 2) (série Parâmetros) Claudio Vicentino Gianpaolo Dorico 3)Divalte
  • Filosofia: 1)Filosofando: Introdução à Filosofia 2) Marilena Chaui 3) Reale e Antiseri (7volumes)

Além deles uma boa coleção de livros de literatura portuguesa/brasileira + revistas ( tipo as do GE ) ...... Fiquei meio em duvida, pois não sei se o conteúdo desses livros são o suficiente para conquistar uma vaga na Mack .... e não nunca fiz o vestibular deles  🇳🇴 .... e sim já vi algumas provas antigas :twisted:  ( tenho algumas salvas aqui  Wink ) .... assim como uma gama de exercicios de multipla escolha e dissertativos  :twisted:  Wink  Cool 

Agradeço a ajuda e as possiveis recomendações !!! ^^
Bran Trppl
Bran Trppl
iniciante

Livros - Mackenzie (?) Empty Re: Livros - Mackenzie (?)

Mensagem por caioleite21 em Seg 24 Mar 2014, 09:57

Não conheço a prova do Mack, mas acho que tem filosofia demais aí, acho que pode perder tempo, ou então se souber estudar melhor faça só como complementar, só lendo os outros livros para ter outras visões dos autores.

Português acho que poderia colocar a gramática de Cegalla, na minha opinião a melhor.

Física acho que poderia substituir algum pelo Tópicos de física, não gosto do livro de Beatriz Alvarenga, acho muito básico em vários pontos e também não aborda várias situações e omite algumas relações de fórmulas ( Pelo menos a coleção que eu tenho )

Geografia acho que poderia substituir algum pelo livro de Eustáquio de Sene

E poderia caçar algum livro de Sociologia e talvez substituir por algum de filosofia
caioleite21
caioleite21
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Convidado em Seg 24 Mar 2014, 21:56

Filosofia ?
Sociologia ?
Cai isso em vestibular ?
Da uma olhada no anglo resolve, no edital do vestibular mack e ve tem isso nas provas.

Ja pensou estudar materia que nao cai.

Vc vai perder tempo que poderia ser aproveitado pra uma materia
Que vale mais.

tem escola que nem deve ter essas materias por falta de professor, como poderiam cobrar isso no vestibular ?

Abcs!

Convidado
Convidado

Mensagem por Bran Trppl em Qua 26 Mar 2014, 19:39

Convidado escreveu:
tem escola que nem deve ter essas materias por falta de professor, como poderiam cobrar isso no vestibular ?

bom se no enem eles cobram .... pq n cobrariam no vestibular ????..... principalmente a Mack sendo oq eh hoje!!!!!

e outra ... Filosofia e Sociologia é uma grade curricular obrigatória em praticamente todo o país..... se as escolas n tem professores deve-se  a esse governo maravilhoso q temos..... lol!
Bran Trppl
Bran Trppl
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: