PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Força elástica e polias

2 participantes

Ir para baixo

Força elástica e polias Empty Força elástica e polias

Mensagem por amanda coutinho Sex 24 Jan 2014, 18:47

Oi, tudo bem? Eu tenho uma dúvida sobre este exercício (não lembro direito como se resolve):
Certo aparelho de musculação pode ser representado pelo esquema abaixo. Temos uma mola de constante elástica de 20 N/m, que pode sofrer uma deformação de, no máximo, 50 cm, presa a um peso de massa 15 kg, que pode ser puxada por uma corda ideal que passa por um sistema de polias. Utilizando a figura e seus conhecimentos, julgue os itens. Aceleração da gravidade= 10 m/segundo ao quadrado.
1) Caso um atleta aplique uma força F de 140 N na corda, a mola presa ao bloco irá arrebentar.
2) Tentando melhorar seu desempenho, ele aumentou o peso suspenso pela corda em 20 kg. Com isso, a maior força que ele pode fazer nesse equipamento aumentou em 125%.
3) Na situação anterior, o ponto em que está suspensa a polia superior deve ser capaz de aguentar uma força de 720 N, já que ela deve ser igual a duas vezes a força na corda.

Por favor, se puderem me ajudar, rezarei por vocês todos os dias, hahaha. Brincadeiras à parte, agradeço muito.


Última edição por amanda coutinho em Sáb 25 Jan 2014, 11:30, editado 1 vez(es)

amanda coutinho
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/01/2014
Idade : 28
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Força elástica e polias Empty Re: Força elástica e polias

Mensagem por Elcioschin Sex 24 Jan 2014, 19:19

Você esqueceu de postar a figura com o esquema do aparelho.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71437
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Força elástica e polias Empty Re: Força elástica e polias

Mensagem por amanda coutinho Sáb 25 Jan 2014, 11:20

Não consigo enviar a imagem de jeito nenhum. Já redimensionei no paint, transformei em "jpg"... Eu encontrei informações no fórum sobre como colocar imagens, mas li que apenas usuários com mais de sete dias de uso podem fazê-lo. Entendi corretamente? O problema é que tenho uma prova no dia 27 e, sem a imagem da questão acima, não é possível resolvê-la.

amanda coutinho
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/01/2014
Idade : 28
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Força elástica e polias Empty Re: Força elástica e polias

Mensagem por amanda coutinho Sáb 25 Jan 2014, 11:28

Acho que posso tentar descrever a imagem. Há um homem puxando uma corda, a qual passa, primeiramente, por uma polia presa ao solo e, depois, por outra polia presa ao teto. Do lado direito desta segunda polia, há um bloco cúbico sustentado por uma mola, fixa no solo. O bloco está sendo puxado pela extremidade da corda citada anteriormente.

amanda coutinho
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/01/2014
Idade : 28
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Força elástica e polias Empty Re: Força elástica e polias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos