PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré-Vestibular e tratando de sua história

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pré-Vestibular  e tratando de sua história Empty Pré-Vestibular e tratando de sua história

Mensagem por Convidado Qua 01 Jan 2014, 17:28

Redação:Texto do candidato, escrito de próprio punho e assinado, de no máximo 30 linhas, levando em consideração seu interesse no Pré-Vestibular Social e tratando de sua história como estudante e de seus planos;

Título: Em busca de um futuro

      Eu, José Ricardo, tenho bastante interesse em aprender. Vim de família pobre.Quero muito estar no Pré-Vestibular para passar em um concurso de grande reconhecimento.
      Nasci em uma humilde casa da Zona Oeste do Rio de Janeiro ( 1996).Meu pai trabalhava, minha mãe cuida de mim e cuidava de meus quatro irmãos, dois deles eram de parte de pai, eu jogava muito videofonograma com meus dois irmãos de parte de pai e com minha amiga de infância chamada Luana.
      Quero estudar no Pré-Vestibular, para tirar todas as minhas dúvidas, pois não tenho ninguém com quem tirá-las. Sei que há verdadeiros professores selecionados para este vestibular de grande significância.
      Em suma, o Pré-Vestibular dará-me mais sapiência, não apenas isso. Como ela vai se traduzir na forma que eu recolho,manejo,julgo, onde e como aplico esta informação.

Devo corrigir algo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular  e tratando de sua história Empty Re: Pré-Vestibular e tratando de sua história

Mensagem por Euclides Qua 01 Jan 2014, 17:38

Você se apresentou, mostrou sua origem social, aspectos familiares, mostrou o desejo de aprender e crescer na vida, assinalou que não tem quem o oriente nos estudos.

Acho que isso abrange adequadamente o necessário.

Sugestões:

1- "dará-me" é um erro. Use "me dará" ou "dar-me-á"
2- prefira "informação e conhecimento" em vez de "sapiência".

Em suma, o Pré-Vestibular dará-me mais sapiência, não apenas isso. Como ela vai se traduzir na forma que eu recolho,manejo,julgo, onde e como aplico esta informação.
a frase está um pouco sem sentido. Pense no que exatamente quer dizer e reescreva com objetividade.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular  e tratando de sua história Empty Re: Pré-Vestibular e tratando de sua história

Mensagem por Convidado Qua 01 Jan 2014, 17:42

Obrigado mestre, mas por que preferir " informação e conhecimento" ao invés de"sapiência"?
E o que sugere que eu bote na conclusão?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular  e tratando de sua história Empty Re: Pré-Vestibular e tratando de sua história

Mensagem por Euclides Qua 01 Jan 2014, 17:47

residentevil2 escreveu:Obrigado mestre, mas por que preferir " informação e conhecimento" ao invés de"sapiência"?
E o que sugere que eu bote na conclusão?
um dos significados de "sapiência" é sabedoria. Sabedoria é uma habilidade pessoal de lidar com a informação e o conhecimento. Escola não dá sabedoria, assim como não dá bom-senso ou criatividade, escola dá informação e conhecimento. O bom uso que se fizer disso é que poderá demonstrar a sabedoria.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular  e tratando de sua história Empty Re: Pré-Vestibular e tratando de sua história

Mensagem por Convidado Qua 01 Jan 2014, 17:57

Mestre Euclides,o que você acha  dessa."Em suma, o Pré-Vestibular dar-me-á mais informação e conhecimento, não apenas isso, como o Pré-Vestibular vai orientar-me-á na forma que eu recolho,manejo,julgo, onde e como aplico esta informação.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular  e tratando de sua história Empty Re: Pré-Vestibular e tratando de sua história

Mensagem por Euclides Qua 01 Jan 2014, 18:20

residentevil2 escreveu:Mestre Euclides,o que você acha  dessa."Em suma, o Pré-Vestibular dar-me-á mais informação e conhecimento, não apenas isso, como o Pré-Vestibular vai orientar-me-á na forma que eu recolho,manejo,julgo, onde e como aplico esta informação.
Agora está bom!

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular  e tratando de sua história Empty Re: Pré-Vestibular e tratando de sua história

Mensagem por Convidado Qua 01 Jan 2014, 18:26

Muito obrigado mestre Euclides.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular  e tratando de sua história Empty Re: Pré-Vestibular e tratando de sua história

Mensagem por maico33LP Qua 01 Jan 2014, 19:00

Você tem 30 linhas para desenvolver sua história e argumentação. Use-as mais! Também seria interessante entender e aplicar o conceito de materialismo histórico dialético de Marx em sua redação, numa aplicação bastante particular, a sua. Você precisa convencer de que é alguém que precisa de um pré vestibular SOCIAL.(De fato convenceu, mas eu utilizaria mais as linhas, elas estão a sua disposição  Wink)
maico33LP
maico33LP
Matador
Matador

Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 28
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular  e tratando de sua história Empty Re: Pré-Vestibular e tratando de sua história

Mensagem por Convidado Qui 02 Jan 2014, 09:14

Eu não conheço esse conceito de materialismo histórico dialético de Marx, vou dar uma pesquisada.E a propósito, a redação ficou 28 linhas na folha Maicon.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular  e tratando de sua história Empty Re: Pré-Vestibular e tratando de sua história

Mensagem por Convidado Qui 02 Jan 2014, 19:14

Ajeitei a redação, como ela ficou:



     Eu, José Ricardo, tenho bastante interesse em aprender. Vim de uma família humilde, sendo assim tenho interesse em participar da seleção do  pré vestibular social para passar para uma universidade pública, pois além de não poder pagar uma particular , acredito que a pública eu venha a ter muito mais conhecimento.       
      Nasci em uma humilde casa da Zona Oeste do Rio de Janeiro (1996). Em minha casa moram minha mãe, meu irmão e eu. Minha família tem espírito de lutadores, pois meu irmão trabalha e estuda para manter a casa, minha mãe quando pode faz trabalhos fora para ajudar também, sendo assim eu decidi que preciso estudar para que eu venha a ter melhores condições no futuro.  Gosto de jogar videogame com meus amigos na hora em que estou livre. 
      Quero estudar no Pré-Vestibular, para tirar todas as minhas dúvidas, pois não tenho ninguém com quem tirá-las. Sei que há professores capacitados e selecionados para este vestibular de grande significância.
      O Pré-Vestibular me dará mais informação e conhecimento assim como me orientará nos possíveis caminhos que eu possa vir a escolher academicamente.               

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pré-Vestibular  e tratando de sua história Empty Re: Pré-Vestibular e tratando de sua história

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos