PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo

3 participantes

Ir para baixo

Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo Empty Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo

Mensagem por pukaluca Qui 07 Nov 2013, 12:13

Gente vou prestar vestibular para engenharia ano que vem, a faculdade é a Ufes, a prova provavelmente vai ser em dezembro de 2014, se tiver alguma greve vai ser só em 2015.

Estou pensando em comprar 9 dos 11 livros da coleção, a ufes não cobra calculo e matematica financeira (só juros e porcentagem), gostaria de saber se em 1 ano e 3 meses dá para terminar esses 9 livros de forma satisfatória, ou seria um tempo muio curto. Tenho uma base media em matematica, estudei o ano de 2013 pelo canal do neckei e usei livros matematica passo-passo. Faltou ver apenas probabilidade, geometria analitica e espacial.
Oque me dizem o tempo é curto? Não sei se vou me matricular em um bom vestibular aqui da cidade, eu acho o estudo autodidata muito + poderoso, e tb o curso fica a 1 hora longe da minha casa. Eu estudo em média 7,3 horas Liquidas, já descontando os intervalos e talz. O problema é que tenho que dividir o tempo com fisica (não tenho base), e a prova de fisica é de outro mundo, teve um ano que o cursinho TOP da cidade reclamou com os elaboradores alertando que a prova de fisica pedia muito para um estudante do Em. Estou pensando com comprar a coleção Topicos de Fisica

Resumindo: Da tempo para estudar os 9 livros da coleção em 1 ano e 3 meses?
Topicos de fisica é uma boa ne?

:farao: :farao: :farao: :farao: :farao:
pukaluca
pukaluca
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 31
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo Empty Re: Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo

Mensagem por Matheus Bertolino Qui 07 Nov 2013, 14:53

É possível, mas exige compromisso. Te aconselharia a ir comprando os livros aos poucos, e ver o quanto você consegue render com o livro de começo, pra ver quanto tempo mais ou menos você pode levar fazendo cada um. Talvez compense estudar apenas os volumes mais importantes pro seu vestibular, ou não resolver todos os exercícios dos 9 livros, até porque alguns do FME são bem cansativos, do tipo que não iria cair num vestibular.
E sim, Tópicos de Física é uma boa.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo Empty Re: Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo

Mensagem por pukaluca Qui 07 Nov 2013, 15:37

tava pensando, pq matematica da ufes segue um padrao, tem uma questao de geometria, uma de funcoes, 50% de cair probabilidade ou matrizes , as questoes sao nivel médio para médio dificil. Complicado msm é fisica. Não sei se vale a pena gastar tanto estudando um livro tao longo para uma prova que não é taoooo dificil. eu mesmo ja acertei algumas alternativas de geometria com a base q ja tenho
pukaluca
pukaluca
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 31
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo Empty Re: Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo

Mensagem por pukaluca Sáb 09 Nov 2013, 19:52

+ alguem? 
me falaram que os topicos de fisica não sao bons para embasamento e que melhor seria o fisica classica, confirma produção?
pukaluca
pukaluca
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 31
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo Empty Re: Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo

Mensagem por afafa Qui 05 Dez 2013, 19:33

Estou estudando para a AFA e já comprei dois tópicos de física,indo comprar o terceiro (ainda estou no primeiro) e estou estudando com os FME's vol 9,10,2 e 1 não consegui terminar nenhum...Minha prova é em uns 9 meses...
afafa
afafa
Iniciante

Mensagens : 42
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo Empty Re: Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo

Mensagem por pukaluca Sex 06 Dez 2013, 19:47

é eu esse ano estudei matematica por 3 volumes da colecao matematica passo a passo, muito bom, quase 500 paginas cada livro (são 3), agora para 2014 investi na coleção do manoel paiva 2009, 3 volumes tb, como o meu e um vestibular tradicional ja serve, em fisica comprei a coleção fisica classica, creio que com 12 meses da para ver de boa a coleção estudando umas 3hr de fisica por dia.
pukaluca
pukaluca
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 31
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo Empty Re: Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo

Mensagem por pukaluca Sex 06 Dez 2013, 19:51

oque eu fico chateado e que eu praticamente tenho nota para passar na 2 fase do vestibular, mas provavelmente não passei na 1 fase pq eu tinha q tirar uma nota alta no enem para passar na 2 fase, Enem não avalia ninguém, na minha opnião. Uma coisa e termina o ensino médio e fazer uma prova de avaliação, outra coisa é prova para entrar em um vestibular, mas vamos q vamos, 2014 ta ae, fazer oq né! 

A Ufes tem o vestibular tradicional dela ainda (pente fino), mas esse Enem ae desanima Sad
pukaluca
pukaluca
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 31
Localização : Vitória-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo Empty Re: Fundamentos.de.Matematica.Elementar X Tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos