PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REDAÇÃO COMPLETAMENTE ALEATÓRIA:LEI SECA

2 participantes

Ir para baixo

REDAÇÃO COMPLETAMENTE ALEATÓRIA:LEI SECA Empty REDAÇÃO COMPLETAMENTE ALEATÓRIA:LEI SECA

Mensagem por harrisonwow Qui 31 Out 2013, 01:31

Uma das causas da elevada taxa de mortalidade no brasil é a ingestão de álcool aliada a direção.A lei seca,que visa punir tais ocorrências,é benéfica pois está conseguindo restringir o número de acidentes e manter um caráter igualitário,sendo independente do status social.Contudo,o álcool,por limitar a capacidade de raciocínio,induz o indivíduo ao erro.
    A lei seca está inibindo o uso de álcool antes de dirigir.A multa e a possibilidade de prisão,em casos mais graves,colaboram para isso.Uma outra questão é a equidade.A punição dos infratores,independente de sua posição social,é positiva em uma sociedade historicamente elitista.A mídia também corrobora para isso,transmitindo casos de famosos sendo abordados pela lei,além de deixar a população informada.
    Porém,a lei seca,mesmo sendo crucial para desestimular o uso de álcool antes da direção,não é tão eficaz em casos nos quais as pessoas já estão alcoolizadas.Isso,pois,a bebida torna a capacidade de raciocínio mais lenta,assim como reduz a aptidão de distinguir os riscos,fazendo com que a lei seja obscura para aqueles que já apresentam alto teor etílico no organismo.Um exemplo,é de um jovem que ingeriu álcool em uma festa.Ele,devido ao efeito da bebida,não pensa claramente nos riscos tanto da lei quanto da direção perigosa.O mesmo dirige,e no trajeto para o seu destino,pode ser tarde demais para ser parado em alguma blitz,por muitas estarem longe dos ambientes com maior acesso a bebidas alcoólicas.
    Por isso,é indispensável que haja intervenção da lei seca próxima a pontos de venda de álcool como festas,bares,boates,diminuindo ainda mais os riscos de mortes.Ademais,criar campanhas que condenem o uso etílico e tornem os indivíduos mais informados sobre essa lei, poderá intensificar os benefícios que a lei já vem trazendo.

harrisonwow
Jedi
Jedi

Mensagens : 247
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

REDAÇÃO COMPLETAMENTE ALEATÓRIA:LEI SECA Empty Re: REDAÇÃO COMPLETAMENTE ALEATÓRIA:LEI SECA

Mensagem por Get This Sex 01 Nov 2013, 23:11

O terceiro parágrafo, ficou meio que sem sentido.. Pensa, a lei realmente é menos eficaz quando a pessoa está alcoolizada? Acho que não, a lei continua com sua mesma eficiência, o que muda é a capacidade por parte do bêbado, de tomar decisões como a de dirigir ou não, entendi um pouco sua ideia mas com essas palavras que você colocou não ficou bem.

Outra dica, evite parágrafos muito longos, é bom usar 1 idéia por parágrafo e não ficar enchendo, enchendo.. você entendeu..
E tente não repetir com as mesmas palavras que você colocou na introdução ao longo do desenvolvimento, como "capacidade de raciocínio", fale a mesma coisa só que com outras palavras.

Você se posicionou no final da introdução, mostrando claramente a tese, o que é muito bom.. E sobre a conclusão, acho melhor fazer só uma proposta social detalhada  do que 2 ou 3 superficiais, assim você já leva os 200 dessa modalidade. 
Até..
Get This
Get This
Jedi
Jedi

Mensagens : 343
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 29
Localização : Açailândia - MA - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REDAÇÃO COMPLETAMENTE ALEATÓRIA:LEI SECA Empty Re: REDAÇÃO COMPLETAMENTE ALEATÓRIA:LEI SECA

Mensagem por harrisonwow Sáb 02 Nov 2013, 04:22

Obrigado =)

harrisonwow
Jedi
Jedi

Mensagens : 247
Data de inscrição : 09/05/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

REDAÇÃO COMPLETAMENTE ALEATÓRIA:LEI SECA Empty Re: REDAÇÃO COMPLETAMENTE ALEATÓRIA:LEI SECA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos