PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primavera dos povos

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Primavera dos povos

Mensagem por Convidado Ter 29 Out 2013, 18:12

Alguém sabe quais foram os motivos para perda de poder de Luis Bonaparte?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Primavera dos povos

Mensagem por JuniorE Ter 29 Out 2013, 19:45

Napoleão III tinha uma política externa contraditória, porque ao mesmo tempo em que defendia o nacionalismo, intervia em outros países e tentava subordiná-los. Ele foi contra à unificação da Alemanha, pois temia que nascesse uma potência vizinha, o que gerou conflitos com os prussianos (que buscavam a unificação). França perdeu e Napoleão III foi capturado, dando fim ao seu Império.

JuniorE
Jedi
Jedi

Mensagens : 288
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 28
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Primavera dos povos

Mensagem por Convidado Ter 29 Out 2013, 20:20

engjr escreveu:Napoleão III tinha uma política externa contraditória, porque ao mesmo tempo em que defendia o nacionalismo, intervia em outros países e tentava subordiná-los. Ele foi contra à unificação da Alemanha, pois temia que nascesse uma potência vizinha, o que gerou conflitos com os prussianos (que buscavam a unificação). França perdeu e Napoleão III foi capturado, dando fim ao seu Império.
Obrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Primavera dos povos

Mensagem por maico33LP Sáb 09 Nov 2013, 16:10

Luís Bonaparte fora eleito após a revolução de 1848 (Ano da primavera dos povos). Ao apoiar a igreja católica na manutenção de territórios na península Itálica, Bonaparte é coroado imperador, e passar a ser Napoleão III, o sobrinho do "O grande". Portanto, já vemos a perspectiva de governo, a qual é totalmente contra a unificação alemã e italiana, pois ambas representam perigo de ascenção de novas potências. Durante o período de governo do imperador francês, Bismarck continuava sua unificação. O máximo vem quando a Prússia ataca a região de alsácia e lorena, o que além de humilhar o exército francês, acaba prendendo napoleão III, e é assinado um documento de rendição no próprio palácio de versalhes. Assim, sem um governo para proteger a população, haja visto que as tropas prussianas caminhavam em direção à Paris, a população local, em especial os proletariados, tomaram a cidade, e formaram a primeira tomada de poder bem sucedida de proletários da história; as chamadas Comunas de Paris, que tinham como objetivo uma sociedade igualitária, justa, e coletivizada. Claro que isto não agradou a burguesia, que lutou contra os revolucionários, dando fim ao governo de Napoleão III, e instaurando a segunda república francesa.
maico33LP
maico33LP
Matador
Matador

Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 28
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Primavera dos povos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos