Olá companheiro de fórum!



- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.


- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.


- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

'O EXERCÍCIO DA CIDADANIA ENTRE OS JOVENS'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

'O EXERCÍCIO DA CIDADANIA ENTRE OS JOVENS'

Mensagem por jeh_sb em Qui Out 17 2013, 18:39

Hey pessoal!
como vão nos estudos? espero que tudo na paz... 
Fiz uma redação e gostaria que dessem uma lida dissessem o que acham. A redação é de um simulado do ENEM, a respeito do tema "O EXERCÍCIO DA CIDADANIA ENTRE OS JOVENS". Vamos aproveitar para trocar opiniões sobre o assunto também!
Segue o texto:

"_____O País está vivendo um momento que ficará marcado na história, com manifestações, passeatas, greves. O principal grupo que compõe essa situação é aquele que representa, coincidentemente, o futuro do país: o jovem. Esta seria uma mudança repentina de comportamento ou a consequência de novas formas de pensar?
_____A juventude atualmente conta com uma enorme gama de informações desde livros, jornais, revistas, até internet e acesso a documentos oficiais, permitindo que essa parcela da população esteja cada vez mais informada. Diferentemente da época das gerações anteriores , onde a sensura restringia o acesso a essas fontes ou quando a tecnologia era menos avançada. 
_____Além disso, programas do governo têm melhorado a educação no País, fato que contribui para um melhor entendimento sobre assuntos relacionados à política e cidadania. Ao entender sobre o assunto o cidadão se interessa e passa a discutir sobre ele, seja com familiares, amigos ou colegas de escola. Diante dessa situação, há troca de ideias, mudança de opiniões, novas aspirações. Uma nação onde há liberdade de expressão e união entre os cidadãos tem mais chances de prosperar e se tornar, ao longo do tempo, mais democrática.
_____Vivemos em um mundo capitalista, onde jovens pensam cada vez mais individualmente. É necessário despertar mais interesse por assuntos ligados a cidadania e ética. As escolas devem incentivar uma maior participação na política. Deve-se dar destaque a governantes que representem um bom exemplo no país, atraves da mídia ou até mesmo na área da educação. Assim, não há espaço para generalidades e a vontade de fazer parte da mudança cresce naturalmente."

jeh_sb
Padawan
Padawan

Mensagens: 50
Data de inscrição: 25/09/2012
Idade: 22
Localização: sao paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum