O som.

Ir em baixo

O  som. Empty O som.

Mensagem por sauloc em Qua 16 Out 2013, 01:31

Gostaria de saber por que existe o som, como por exemplo, a agua caindo no chão, por que faz barulho? O barulho que acontece enquanto digito essa mensagem pelo laptop? Por que isso acontece? Grato
sauloc
sauloc
Jedi
Jedi

O  som. Empty Re: O som.

Mensagem por Euclides em Qua 16 Out 2013, 01:51

Som é uma forma de energia (acústica), assim como: luminosa, cinética, etc. O som é a propagação de uma energia gerada na fonte (martelete de um piano, cordas vocais, teclado do computador) que se propaga como vibração em meios materiais.

Em resumo: o som é uma das manifestações da energia. A percepção do som é uma característica da nossa fisiologia. O som é produzido por uma rápida variação de pressão no meio em que se propaga gerando uma onda com determinada faixa de frequência. Nosso tímpano vibra com ela e o cérebro nos dá a sensação que sentimos. Uma bigorna golpeada, não ouve o som, mas vibra com ele. Ouvir é a nossa peculiaridade. O ouvido é um caprichoso órgão capaz de captar frequências vibratórias.

Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Permissão deste fórum: