Oscilador Massa-Mola no teto da caixa

Ir em baixo

Oscilador Massa-Mola no teto da caixa Empty Oscilador Massa-Mola no teto da caixa

Mensagem por jango feet em Qui 23 Maio 2013, 15:26

Uma caixa de massa M = 10 kg está sobre uma mesa horizontal. Da caixa, por meio de uma mola de constante K = 600N/m, está suspensa uma massa m = 2 kg. Determine o valor da amplitude das oscilações da massa m para que a caixa M fique na iminência de saltar sobre a mesa.

Obs:A extremidade superior da mola está presa ao teto da caixa e a inferior a massa.

Gabarito:Não tem.
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Oscilador Massa-Mola no teto da caixa Empty Re: Oscilador Massa-Mola no teto da caixa

Mensagem por Euclides em Qui 23 Maio 2013, 15:40

A iminência de salto acontece quando a força de compressão da mola igualar a soma dos pesos de caixa e massa oscilante.

20 cm.

Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Oscilador Massa-Mola no teto da caixa Empty Re: Oscilador Massa-Mola no teto da caixa

Mensagem por jango feet em Sex 24 Maio 2013, 09:22

Só uma dúvida, e se fosse pedido a velocidade máxima que a massa poderia atingir?
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: