PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

medir capacidade de produção por hora

2 participantes

Ir para baixo

medir capacidade de produção por hora Empty medir capacidade de produção por hora

Mensagem por oliveirasss Qui 25 Abr 2013, 22:30

Boa noite, poderiam me ajudar na questão abaixo:

- tenho uma equipe de 9 pessoas - Que precisam analisar x propostas - preciso saber quanto eles produzem por hora

- depois preciso saber qtos funcionarios preciso para chegar a produção de 100%

fiz desta forma: (qtde proposta / 480 minutos) * 60 * qtde funcionarios - teria que indicar qtas propostas estão sendo produzidas por hora.

- Suponha que tenha uma produção de 50 propostas c/ 9 analistas qtos eles são capazes de produzir por hora? (considerando que a meta teria que ser batida em uma hora)

- qtos funcionarios preciso para bater esta meta ?

oliveirasss
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/04/2013
Idade : 33
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

medir capacidade de produção por hora Empty Re: medir capacidade de produção por hora

Mensagem por Euclides Sex 26 Abr 2013, 16:04

A otimização de uma linha de produção depende de:

- otimização de cada etapa no processo. Isso compreende a identificação de cada etapa, reduzindo o número de etapas ao menor necessário e suficiente, e criando padrões de processamento que minimizem o tempo de cada etapa. Deve-se identificar também quantas pessoas deverão envolver-se em cada etapa e o papel de cada uma. Isso feito deverá ser suficiente para identificar o tempo necessário ideal para cada etapa e para o processo todo (no caso tempo para analisar uma proposta de acordo com os padrões e critérios estabelecidos).

- em seguida identifica-se o número mínimo de pessoas necessárias para realizar o processo como estabelecido anteriormente.

- a fase seguinte é a de treinamento de pessoal de modo a uniformizar desempenhos e que todos consigam realizar a tarefa no tempo ideal.

Com base nisso você conseguirá estabelecer quantos funcionários x horas são consumidos para cada processo.

Por exemplo, suponha que existam as seguintes etapas:

1) recepção e identificação segundo tipos A, B e C
2) distribuição de cada tipo para o setor adequado
3) análise propriamente dita e parecer
4) encaminhamento para decisão final
5) decisão final

o ítem 3 é o serviço propriamente dito, mas cada uma das demais etapas pode contribuir com atrasos.

Quando você puder identificar que, sob condições ideais de sistema otimizado e pessoal treinado, N processos são completados em H horas por F funcionários, a produtividade será encontrada por



em termos de horas x funcionarios por processo. Isso já será produtividade otimizada, de modo que a informação que você terá será algo do tipo:

"posso produzir 50 análises com 6 funcionários trabalhando por 3 horas"



portanto, se quiser elevar a produção para 150 análises serão precisos


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

medir capacidade de produção por hora Empty medir capacidade de produção por hora

Mensagem por oliveirasss Dom 28 Abr 2013, 23:10

Olá Euclides, estou enviando uma planilha que fiz, pra ver se elucida melhor minha dúvida.

A qtde de propostas é deduzida automaticamente a medida que altero a qtde de analistas

- digito a qte de propostas
- digito qtde de funcionarios que tenho
- automaticamente sera dado qto cada um faz por hora
- aqui identifico qtos minutos levo pra fazer cada processo

Qtde Proposta 20 16 12 8 4 0 60
Qtde Analista/Período 1 1 1 1 1 5
Meta Prevista/Hora 4 4 4 4 4 20
Realizado/Minuto 00:03:00


Abaixo fiz o mesmo esquema acima, mas alterei o campo de qtde de propostas, a medida que inputo o numero de propostas ele vai me dizer qto tempo estou demorando para faze-las,minha dúvida é como otimizar o tempo, como faço pra saber qtos analistas vou precisar para zerar a produção e em qtas horas ...

Qtde Proposta 3 -
Qtde Analista/Período 1
Realizado/Minuto 00:20:00 00:05:00

um grande abraço

oliveirasss
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/04/2013
Idade : 33
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

medir capacidade de produção por hora Empty Re: medir capacidade de produção por hora

Mensagem por Euclides Dom 28 Abr 2013, 23:42

Eu acho que ainda não sei exatamente o que você quer. Há um dado fundamental em qualquer trabalho de linha de produção que precisa ser necessariamente conhecido: "Qual o tempo médio (real, não fixado como meta aleatória) para uma análise?"

Se você não conhecer o tempo médio efetivamente gasto por uma pessoa treinada para analisar uma proposta, nada será possível projetar.

Para efeito de lidar com exemplos, vamos supor que esse tempo seja de 20 minutos. Então se você tem 40 propostas para analisar e deseja fixar o tempo de 2 horas como prazo para isso,

1 analista em 2 h fará



6 análises em 2h. Para realizar 40 análises serão necessárias



7 pessoas

juntando tudo numa conta só


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

medir capacidade de produção por hora Empty Re: medir capacidade de produção por hora

Mensagem por oliveirasss Seg 29 Abr 2013, 21:42

Boa noite Euclides, realmente era esta resposta final que estava procurando, minha dúvida era realmente esta: se não sei quanto minha equipe produz, quanto tempo levo pra produzir uma operação, como posso medir a capacidade ??!!
Mas ... me pediram as duas situações, uma em que eu fixasse uma meta versus tempo de produção e outra aleatória, como esta final que você fez .. desta forma consigo concluir meu trabalho.

Muiiiiito obrigada, foi a primeira vez que entrei no site, gostei muito.

Mais ma vez muito obrigada .

um forte abraço


oliveirasss
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/04/2013
Idade : 33
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

medir capacidade de produção por hora Empty Re: medir capacidade de produção por hora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos