PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Classes sociais (ITA 2012)

2 participantes

Ir para baixo

Classes sociais (ITA 2012) Empty Classes sociais (ITA 2012)

Mensagem por Rock6446 Dom 17 Mar 2013, 20:26

Olá. Antes, algumas considerações iniciais:

Saí do Ensino Médio ano passado, e estou a um bom tempo sem fazer redações. Senti-me enferrujado escrevendo esta.




Classes sociais (ITA 2012) Novaimagemdebitmapa



A luta pela dignidade

As classes sociais existem desde quase toda a história do homem. Desde a origem do conceito de propriedade privada e da fundação do primeiro Estado, há pessoas que são privilegiadas, e outras, prejudicadas, até hoje. Segundo o pensador Karl Marx, o que sempre moveu a História foi a luta de classes, em que a maioria da população (classes mais baixas) sempre lutou em busca da melhora de suas condições.

Grande parte da pobreza que existe hoje no mundo é fruto histórico das navegações europeias e da negligência da alta sociedade. Na Idade Média, enormes riquezas eram guardadas pela nobreza e pelo alto clero, deixando o povo em condições desumanas de miséria. Atualmente, a extrema pobreza é mantida por causa de governos elitistas, e outros também corruptos, assim deixando os mais carentes na mesma situação.

Tal cenário não pode mais continuar como está. No Haiti, por exemplo, o salário mínimo é, em média, de cinco dólares. Por isso, essa questão deve ser levantada a nível mundial, através de órgãos como a ONU, influenciando os governos a tomarem medidas mais sérias de combate à extrema pobreza, tais como: melhora da distribuição de renda, projetos de doação, elevação dos impostos dos mais ricos e, é claro, o controle da corrupção, sendo este uma das chaves para o combate da miséria.

Essa realidade tem mudado aos poucos. No Brasil, por exemplo, há programas do governo que visam ajudar pessoas mais pobres a estudarem, se capacitarem e ter um emprego de boas condições, assim tendo a chance de mudarem suas vidas. É provável que sempre haja a desigualdade das classes, mas é fundamental continuar a luta para que tais pessoas tenham melhores condições sociais e econômicas, para que assim elas possam se sentir dignas de suas vidas.


Última edição por Rock6446 em Ter 19 Mar 2013, 21:32, editado 1 vez(es)
Rock6446
Rock6446
Jedi
Jedi

Mensagens : 242
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Classes sociais (ITA 2012) Empty Re: Classes sociais (ITA 2012)

Mensagem por Rock6446 Qui 21 Mar 2013, 17:08

Up! Por favor, alguem pode corrigir minha redação e dizer o que achou?
Rock6446
Rock6446
Jedi
Jedi

Mensagens : 242
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Classes sociais (ITA 2012) Empty Re: Classes sociais (ITA 2012)

Mensagem por Rock6446 Sex 29 Mar 2013, 22:27

Segundo Up :!:
Rock6446
Rock6446
Jedi
Jedi

Mensagens : 242
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Classes sociais (ITA 2012) Empty Re: Classes sociais (ITA 2012)

Mensagem por GLAYDSON Seg 01 Abr 2013, 11:01

Olha Rock6446, ao ler sua redação observei que tu tens conhecimento histórico mas, só isso não basta. Você precisa de argumentos que demonstre isso atualmente e não como foi. Leia mais notícias e demonstre o que está acontecendo agora. Outro detalhe é que na conclusão você não apresentou solução ou sitou de forma sustenta para que o leitor pudesse entender seu pensamento. Nota: ~ 5
GLAYDSON
GLAYDSON
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 719
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32
Localização : PAULISTA, PERNAMBUCO, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Classes sociais (ITA 2012) Empty Re: Classes sociais (ITA 2012)

Mensagem por Rock6446 Seg 01 Abr 2013, 14:41

Realmente eu não me senti bem com essa redação, faz tempo que eu não treino. Só resta agora fazer mais e mais textos para melhorar.
Rock6446
Rock6446
Jedi
Jedi

Mensagens : 242
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Classes sociais (ITA 2012) Empty Re: Classes sociais (ITA 2012)

Mensagem por GLAYDSON Ter 02 Abr 2013, 11:34

É isso aí!!!
GLAYDSON
GLAYDSON
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 719
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32
Localização : PAULISTA, PERNAMBUCO, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Classes sociais (ITA 2012) Empty Re: Classes sociais (ITA 2012)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos