Física eletricidade - questão da UFRN

Ir em baixo

Física eletricidade - questão da UFRN Empty Física eletricidade - questão da UFRN

Mensagem por duvidasvest em Seg 04 Mar 2013, 01:23

01-(UFRN-RN) É
possível para evitar os telefonemas, em virtude de ser difícil controlar a entrada de telefones no presídio, era fazer uma blindagem das ondas eletromagnéticas, usando telas de tal forma que as ligações não fossem completadas. Mauro ficou em dúvida se as telas eram metálicas ou plásticas. Resolveu, então, com seu celular e o telefone fixo de sua casa, fazer duas experiências bem simples.

1 - Mauro lacrou um saco plástico com seu celular dentro. Pegou o telefone fixo e ligou para o celular. A ligação foi completada.

2 - Mauro repetiu o procedimento, fechando uma lata metálica com o celular dentro. A ligação não foi completada.

O fato de a ligação não ter sido completada na segunda experiência, justifica-se porque o interior de uma lata metálica fechada

a) permite a polarização das ondas eletromagnéticas diminuindo a sua intensidade.

b) fica isolado de qualquer campo magnético externo.

c) permite a interferência destrutiva das ondas eletromagnéticas.

d) fica isolado de qualquer campo elétrico

A resposta é a letra B , porque que não pode ser a letra D ??????

duvidasvest
Padawan
Padawan

Física eletricidade - questão da UFRN Empty Re: Física eletricidade - questão da UFRN

Mensagem por Euclides em Seg 04 Mar 2013, 16:23

Porque pode haver campo elétrico gerado por algum equipamento no seu interior. Os campos gerados externamente, como os sinais das repetidoras de telefonia, não penetram.

Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: