PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Biblioteca digitalizada de livros raros

2 participantes

Ir para baixo

Biblioteca digitalizada de livros raros Empty Biblioteca digitalizada de livros raros

Mensagem por Euclides Sáb 01 Ago 2009, 22:32

O empresário José Mindlin é provavelmente o mais importante blibliófilo brasileiro. Durante toda a sua vida juntou uma coleção particular com mais de 10.000 volumes de obras raras e primeiras edições. Recentemente José Mindlin doou essa importante coleção à Universidade de São Paulo que com ela montou a Biblioteca Brasiliana.

O acervo foi digitalizado e se encontra a disposição do público para visualizações e downloads gratuitos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

acima uma moenda do século XVIII em desenho de Jean Baptiste Debret - acêrvo da biblioteca

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Lucas Al. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Biblioteca digitalizada de livros raros Empty Re: Biblioteca digitalizada de livros raros

Mensagem por Jose Carlos Dom 02 Ago 2009, 14:09

Que legal, esta é uma bela notícia.
Jose Carlos
Jose Carlos
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 5551
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 73
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos