PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Momento de Inércia E Torque ajuda nestas questões por favor.

Ir para baixo

Momento  de Inércia E Torque ajuda nestas questões por favor. Empty Momento de Inércia E Torque ajuda nestas questões por favor.

Mensagem por bruno1xd Qua 07 Nov 2012, 23:18

Olá!

To com muita duvida nestes exercicios ta tenso resolve-los nao to entendendo direito, se alguém puder ajudar...

Vlw... Abraço.

1) A figura ao lado mostra um disco uniforme que pode girar em torno do eixo central como um carrossel.O disco tem um raio de 2 cm e uma massa de 20g, e está inicialmente em repouso. A partir do instante t=0 duas forças devem ser aplicadas tangencialmente à borda do disco para que, no instante t=1,25 s o disco tenha uma velocidade angular de 250 rad/s no sentido anti-horário. A força F1 tem um módulo de 0,1N.Qual é o modulo da força F2?

2) Em um salto de trampolim, a velocidade angular de uma mergulhado em relação a um eixo que passa pelo seu centro de massa varia de zero a 6,20 rad/s em 220ms. Seu momento de inércia em relação ao mesmo eixo é de 12 kg.m2. durante o salto, quais são os módulos?


Obrigdo.!

bruno1xd
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 36
Localização : sao carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Momento  de Inércia E Torque ajuda nestas questões por favor. Empty Re: Momento de Inércia E Torque ajuda nestas questões por favor.

Mensagem por Convidado Qui 08 Nov 2012, 02:43

Olá amigo, as regras do fórum falam para se colocar uma questão só por postagem. Vou responder a primeira. Coloque a outra em outra mensagem.

você menciona uma figura mas não deu nenhuma informação sobre ela. Vou supor que as forças produzam torques de mesmo sentido de rotação.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos