PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engenharia Elétrica, Curso mais difícil?

+7
velloso
lnd_rj1
JoaoGabriel
Isaac Soares
LucasIME
Giiovanna
MuriloTri
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Engenharia Elétrica, Curso mais difícil? Empty Engenharia Elétrica, Curso mais difícil?

Mensagem por MuriloTri Seg 05 Nov 2012, 23:12

Ouvi dizer que Engenharia Elétrica é a Engenharia com maior numero de desistência devido a sua dificuldade, gostaria de saber se isso procede caso alguém conheça um pouco sobre isso, Obrigado
MuriloTri
MuriloTri
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 636
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 28
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia Elétrica, Curso mais difícil? Empty Re: Engenharia Elétrica, Curso mais difícil?

Mensagem por Giiovanna Seg 05 Nov 2012, 23:20

Oi Murilo, ouvi dizer sobre isso também, assim como ouvi dizer que o que eu vou prestar apresenta alto índice de desistência. Mas as pessoas que eu conheço que desistiram da minha carreira pelo menos foi por causa de física, que acham que é muito pesado ou que pensavam que ia ser mais fácil (num mundo ideal sem resistência do ar e sem atrito, por exemplo). Mas a gente sabe que não é assim, né Razz.

Meu professor de física fez elétrica e ele disse que o curso é bastante puxado, principalmente os laboratórios. Que eles tinham que fazer cada coisa funcionar e que isso acabou desanimando ele no começo. Mas ele terminou e acabou seguindo a profissão de professor. Enfim, na minha opinião, pra quem gosta deve ser um prato cheio. Já teve a oportunidade de visitar alguma aula? Nas públicas, bate na porta ou fala com o professor antes aue você pode ver a aula tranquilamente. Também, na univestp tv tem algumas aulas de física, mas bem do comecinho, parece até aula de cursinho. Da pra ter uma base

Enfim, assim como eu, você parece ter escolhido (ou pensa) em um curso que apresenta bastantes desistências, mas isso não deve ser usado para nos desanimar. QuAlquer coisa, só pedir transferência interna ou prestar de novo, a vida não é tão curta assim


Boa sorte, espero ter te ajudado Smile
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia Elétrica, Curso mais difícil? Empty Re: Engenharia Elétrica, Curso mais difícil?

Mensagem por LucasIME Ter 06 Nov 2012, 08:47

Bem, pelo menos aqui no IME o curso de Engenharia Eletrica eh o menos sugado que tem, junto com Engenharia Cartografica.

Os mais dificeis sao de longe Engenharia Eletronica e Engenharia de Telecomunicacoes.
LucasIME
LucasIME
Fera
Fera

Mensagens : 262
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia Elétrica, Curso mais difícil? Empty Re: Engenharia Elétrica, Curso mais difícil?

Mensagem por Isaac Soares Ter 06 Nov 2012, 19:25

Eletrônica e telecomunicações são ramos da Elétrica

Isaac Soares
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 30
Localização : Feira de Santana,Bahia Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia Elétrica, Curso mais difícil? Empty Re: Engenharia Elétrica, Curso mais difícil?

Mensagem por JoaoGabriel Ter 06 Nov 2012, 20:04

Acho que o mestre Elcioschin é a pessoa indicada para responder a este tópico Smile
JoaoGabriel
JoaoGabriel
Monitor
Monitor

Mensagens : 2344
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia Elétrica, Curso mais difícil? Empty Re: Engenharia Elétrica, Curso mais difícil?

Mensagem por lnd_rj1 Qui 20 Dez 2012, 21:49

Pra mim, a mais dificil é engenharia aeroespacial.

lnd_rj1
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 761
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 30
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia Elétrica, Curso mais difícil? Empty Re: Engenharia Elétrica, Curso mais difícil?

Mensagem por velloso Qui 20 Dez 2012, 21:55

Lucas, você optou por qual?
velloso
velloso
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1142
Data de inscrição : 07/04/2010
Idade : 33
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia Elétrica, Curso mais difícil? Empty Re: Engenharia Elétrica, Curso mais difícil?

Mensagem por Raizen Sex 28 Dez 2012, 13:03

Só falando, eu fazia Eng Elétrica e assim, Eletrônica e Telecom são as mais dificeis de todas as engenharias, e claro a dificuldade vem também da faculdade que você optou em fazer, se tentar uma pública ou aquelas particulares que tem prestigio, pode esperar que seja difícil sim o curso, mas o mais importante é fazer o que você gosta, se gosta de elétrica bom, então faça mesmo que seja difícil, eu não gostava e ai não deu muito certo Smile

Raizen
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia Elétrica, Curso mais difícil? Empty Re: Engenharia Elétrica, Curso mais difícil?

Mensagem por wstroks Sex 28 Dez 2012, 18:08

como o raizen falou velho se vc gosta mesmo vai com tudo n ligue se o curso é difícil ... ahsuuhsasa pessoal pergunta alguem já viu um formado em engenharia da computação ???????????? pq eu nunca.......
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia Elétrica, Curso mais difícil? Empty Re: Engenharia Elétrica, Curso mais difícil?

Mensagem por LucasIME Sex 28 Dez 2012, 23:43

Ainda não escolhi a engenharia. Aqui no IME você só escolhe após o final do ciclo básico de acordo com a sua classificação. Mas pretendo fazer Engenharia de Computação.
LucasIME
LucasIME
Fera
Fera

Mensagens : 262
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia Elétrica, Curso mais difícil? Empty Re: Engenharia Elétrica, Curso mais difícil?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos