PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indução Magnética - Ajuda, fazendo favor. II

2 participantes

Ir para baixo

Indução Magnética - Ajuda, fazendo favor. II Empty Indução Magnética - Ajuda, fazendo favor. II

Mensagem por Jh Seg 29 Out 2012, 20:43

Boa noite... Estou postando novamente duas questões (seguidas), porque quando fui pesquisá-las aqui no fórum, eu não as encontrei. Acredito que excluído o devido ao regulamento. Mas eu peço que alguém, fazendo favor, possam resolver essas questões para mim, porque está num trabalho e só me faltam essas duas. De verdade mesmo, alguém poderia me ajudar?
01. (Unesp) Uma partícula de massa m=9,1.10-31kg e carga q=1,6.10-19C penetra com velocidade v=4,4.106m/s, numa região onde existe um campo de indução magnética B=1,0.10-3T uniforme, perpendicular à trajetória da partícula e sentido para fora do papel.

a) Calcule a força que B exerce sobre a partícula. (gab.: 7,04.10^-16)
b) Qual é a direção dessa força em relação à trajetória da partícula? (gab.: perpendicular á trajetória)
c) Que tipo de trajetória a partícula descreve? Justifique. (gab.: trajetória circular).

Jh
Padawan
Padawan

Mensagens : 71
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 30
Localização : Ubá, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indução Magnética - Ajuda, fazendo favor. II Empty Re: Indução Magnética - Ajuda, fazendo favor. II

Mensagem por Euclides Seg 29 Out 2012, 21:30

Não aceitamos esse tipo de título. Leia o regulamento.

https://pir2.forumeiros.com/Regulamentos-h26.htm

há aviso bem vísivel

Indução Magnética - Ajuda, fazendo favor. II AvisoII

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos