Livros de Geometria

Ir em baixo

Livros de Geometria Empty Livros de Geometria

Mensagem por YuriMarinho(: em Sex 19 Out 2012, 22:42

Exercícios de Geometria do Edgard Alencar Filho é bom ? Aonde posse encontrá-lo ? Eu queria saber se o livro Curso prático de matemática do Paulo Bucchi é bom pra quem quer aprender Geometria analítica ? Caso não , tem outro lvro ? (quando eu digo aprender é aprender mesmo não sei nada) então é isso pessoal ,
desde já agradeço.

YuriMarinho(:
Padawan
Padawan

Livros de Geometria Empty Re: Livros de Geometria

Mensagem por LPavaNNN em Sab 20 Out 2012, 22:35

N conheço esses livros, talvez eu seja leigo quanto ao assunto de livros, mas eu conheço livros ótimos sobre isso, n posso responder se esses ai são bons, mas conheço livros excelentes tanto por leitura própria tanto como recomendações e opiniões de outras pessoas.

Geometria: to fundamentos da matemática elementar volume 9, antigo, mas ótimo, ao término desse, vc ja estará muito bom no assunto, mas para maior sabedoria ainda, leia os 2 livros de augusto morgado, ótimos tbm.

Analítica : tbm leia o fundamentos da matématica, vol. 7, ao término deste, leia Geometria analítica : um tratamento vetorial Do Ivan camargo e Paulo Boulos.

Obs: todos os livross citados é fácil ser achado para download em pdf

LPavaNNN
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagem por YuriMarinho(: em Qua 24 Out 2012, 11:03

Obrigado mas os de geometria já fiz os três (: só não conhecia esse de do Ivan Camargo e Paulo Boulos obrigado (: vou ver se acho no sebo ...

YuriMarinho(:
Padawan
Padawan

Mensagem por raimundo pereira em Qua 24 Out 2012, 11:23

Olá Yuri
O livro exercícios de geometria plana do Edgar filho é muito bom , mas não trás nenhum exercício resolvido. Você pode encontrá-lo por preço bem acessível consultando a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que reúne mais de 1800 sebos , e é confiável. O livro que o LpavaNNN mencionou; vol 9 fund. da mat. elementar é otimo. Vejo que você está direcionado para Escola Militares., consulte o link abaixo da editora e clique em epcar/cn. Se quiser mais detalhes pergunte, se puder ajudar estarei a disp.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
raimundo pereira
raimundo pereira
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Mensagem por LPavaNNN em Qua 24 Out 2012, 13:22

se vc leu os 3 e n se contentou, ent compre o peruan que estp a venda na vestseller

LPavaNNN
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Mensagem por Orihara em Ter 10 Nov 2015, 14:43

Mestre Raimundo, o senhor já utilizou o livro de Geometria I do Morgado? Gostaria de saber como utilizá-lo pois primeiro ele demonstra toda a teoria e só após aplica os exercícios (diferentemente do segundo volume onde ele aplica os exercícios sobre o conteúdo logo após de apresentá-lo).
Não sei se devo ler toda a teoria primeiro ou então ir lendo e depois filtrar os exercícios que abrange o que estudei.
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por raimundo pereira em Ter 10 Nov 2015, 16:53

Orihara,

Comprei os 2 volumes quando estudei com mei filho para o CN. 
Me ajudaram muito. O vol. 1 contém uma parte teórica mais abrangente que o FME.
Penso que essa 2a sugestão é melhor > lendo parte da teoria e ir exercitando com os exercicios de fixação.
A vantagem do FME vol 9 é que existe disp. na internet,  e acho que até aqui no Pir,  a resolução de todos os exercicios o que facilitará na hora que vc corrigir o que fez, e também é mais rico em exercícios.
Acho que uma melhor opinião vc obterá com os mestres Elcio e Euclides. abs

Rai
raimundo pereira
raimundo pereira
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Mensagem por Orihara em Ter 10 Nov 2015, 17:14

Mestre Raimundo, muito obrigado por sua resposta.

Eu tenho os dois volumes do Morgado em PDF e a coleção do Noções de Matemática (Aref) em versão física, porém decidi pular o do Noções e ir direto pro Morgado pois ele parte do básico e não senti dificuldades para entender a teoria. O problema é o que citei: todos os exercícios só são apresentados no final do livro, e é bem chatinho ficar lendo os enunciados e tentar perceber se a questão cobra apenas conhecimento do que já estudei.
Acho que vou continuar com isso que você falou: ler um capítulo e ir filtrar os exercícios sobre o tema.
Deixo aberto também o espaço para os outros mestres ou quem já usou os livros para comentar.
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: