PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matemática para a AFA

2 participantes

Ir para baixo

Matemática para a AFA Empty Matemática para a AFA

Mensagem por andrecb Seg 1 Out - 10:28

Olá!

Eu estava pesquisando alguns livros de Matemática, e vi que bastante gente recomenda a coleção de Fundamentos de Matemática Elementar. Alguns dizem que a coleção Noções de Matemática, do Aref, é ainda melhor.

Gostaria de uma recomendação, para o vestibular da AFA, principalmente para alguém que não entende muito,
é um pouco traumatizado por Matemática, mas está determinado a aprender da melhor maneira possível rsrsrs

Noções de Matemática é realmente mais eficiente para o meu caso?
Ou qual seria outro livro melhor?
Lembrando que irei estudar sozinho, tendo apenas a internet como auxílio.

Ah, me disseram que as provas de Matemática e Física da AFA é do mesmo nível das provas do IME/ITA. Pra quem entende, isso é mesmo verdade, ou apenas exagero?

Desde já agradeço!!! :tiv:

andrecb
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 31
Localização : Paranavaí

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática para a AFA Empty Re: Matemática para a AFA

Mensagem por Cesconetto Seg 1 Out - 12:48

Também estou me preparando para o concurso da AFA. Eu tenho as duas coleções e estudo pelas duas.

Como você falou que não entende muito e quer aprender da melhor maneira possível, eu recomendo o Fundamentos de Matemática pela didática empregada.

Seria interessante, quando você adquirir um certo domínio do conteúdo, adotar o Noções de Matemática também. Este vai ser de grande ajuda pois aprofunda mais do que o Fundamentos.

Eu acho um exagero comparar a matemática da AFA com a do ITA, porém elas não estão muito distantes. É importante que no seus estudos você resolva questões da linha ITA/IME.

Cesconetto
Cesconetto
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 165
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 32
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos