PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química

3 participantes

Ir para baixo

me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química Empty me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química

Mensagem por biofelipe Dom 23 Set 2012, 10:29

eu queria que me explicassem o que é um alil,dimel, por que tem nas questões assim:dimel-but-2-eno,2,4-dimetil-4-alil-1hexeno,2,4-metil-4alil-2-hexeno,e me ajudem com está tbm pf:4-metil-pentino-eno.E precisa fazer as fórmulas estruturais desses compostos mais não me lembro de te visto isso nunca.Pf ajudem-me ,preciso disso até amanhã pq segunda tenho que entregar o trabalho


biofelipe
biofelipe
Iniciante

Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 30
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química Empty Re: me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química

Mensagem por puiff Dom 23 Set 2012, 14:02

Ola, biofelipe, vou tentar ajudar-lo.

Radical alil : me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química Alilb

O mesmo que CH2=CH=CH2-

O radical dimel eu procurei e tambem nao consegui encontrar, acho que deve ser o mesmo que dimetil, nao tenho certeza, mesmo assim tentei montar as formulas, nao sei se cometi algum erro, mas aqui
estao :
me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química Quatro
puiff
puiff
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 547
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 29
Localização : Jacareí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química Empty Re: me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química

Mensagem por puiff Dom 23 Set 2012, 14:05

Alguns radicais para que voce se recorde

me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química Radicais1
puiff
puiff
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 547
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 29
Localização : Jacareí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química Empty Re: me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química

Mensagem por biofelipe Seg 24 Set 2012, 19:38

vlw ,descobri que aquele negócio de dimel na verdade era msm dimetil foi erro de digitação do trabalho,quanto a essas estruturas que vc passou nem intendi direito só intendi o metil,etil,propil e ali que já conheço,mas o resto não me lembro de ter visto não sei se foi pq não estudei ainda,mas se puder me explicar o resto ai que eu não conheço ficaria grato ,mas,claro só se vc souber e puder
biofelipe
biofelipe
Iniciante

Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 30
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química Empty Re: me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química

Mensagem por puiff Ter 25 Set 2012, 18:58

Amigo, na verdade se eu for lhe explicar todos os radicais ali em cima creio que você também não irá entender porque você mesmo disse não ter visto nem o básico.
Aconselharia que você pagasse algum livro de química e desse uma estudada neste assunto, caso contrário ficará meio difícil você entender isto.
Qualquer dúvida pergunte ^_^
puiff
puiff
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 547
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 29
Localização : Jacareí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química Empty Re: me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química

Mensagem por biofelipe Ter 25 Set 2012, 19:56

ok vlw
biofelipe
biofelipe
Iniciante

Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/09/2012
Idade : 30
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química Empty quimica organica

Mensagem por thesca Qua 10 Out 2012, 13:56

quero saber qual a molecula que apresenta a menor cadeia alifatica ,insaturada e que contém um carbono quartenario ?

thesca
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/06/2012
Idade : 38
Localização : parnaiba pi brasil

Ir para o topo Ir para baixo

me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química Empty Re: me expliquem isso pf o assunto é:fórmulas estruturais dos compostos,matéria:química

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos