conhecimento científico.
conhecimento científico.
Bom dia a todos!
A princípio gostaria de apresentar uma situação para reflexão:
Um professor de física leva seus alunos para o laboratório e realiza uma atividade experimental muito bem planejada e muito executada pelos seus alunos. Um desses alunos, em especial, se destaca pela competência e habilidade técnica. É possível que o professor e esses alunos, em especial esse bom aluno, estejam produzindo conhecimento científico?
Caso puderem comentar eu agradeço!!!
P.S.
Desculpe-me se postei em lugar errado, fiquei numa tremenda dúvida quanto ao local correto. Se cometi erro queiram direcionar-me ao devido local. Grato Carlos
A princípio gostaria de apresentar uma situação para reflexão:
Um professor de física leva seus alunos para o laboratório e realiza uma atividade experimental muito bem planejada e muito executada pelos seus alunos. Um desses alunos, em especial, se destaca pela competência e habilidade técnica. É possível que o professor e esses alunos, em especial esse bom aluno, estejam produzindo conhecimento científico?
Caso puderem comentar eu agradeço!!!
P.S.
Desculpe-me se postei em lugar errado, fiquei numa tremenda dúvida quanto ao local correto. Se cometi erro queiram direcionar-me ao devido local. Grato Carlos
carlos carvalho- Padawan
- Mensagens : 56
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 63
Localização : atibaia, sp brasil
Re: conhecimento científico.
Raciocinando pelos significados das palavras, entendo por produzir, algo como gerar, criar, portanto, produzir conhecimento significa produzir um novo saber, e, um novo saber, nada mais é do que uma descoberta. Nesse sentido, se esses experimentos são apenas uma reprodução de experimentos e conclusões passadas, então, o que há de novo? Agora, se esses experimentos são experimentos jamais realizados, o que seria muito pouco provável, pq no séc. XI, um laboratório científico capaz de produzir novos conhecimentos seria um do tipo LHC, então a pergunta é a seguinte, esses experimentos inéditos físicos são úteis?
*PS: o quintal duma casa também pode ser um laborótio de produção de conhecimento, um garoto de 12 anos, +-, descobriu que a energia solar é melhor aproveitada quando as placas de captação de raios UV estão dispostas em níveis diferentes. O garoto descobriu isso observando as árvores.
*PS: o quintal duma casa também pode ser um laborótio de produção de conhecimento, um garoto de 12 anos, +-, descobriu que a energia solar é melhor aproveitada quando as placas de captação de raios UV estão dispostas em níveis diferentes. O garoto descobriu isso observando as árvores.
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» Qual a sua área do conhecimento preferida?
» Os desafios da educação na Era do conhecimento!
» Conhecimento, tempo e a vida
» Socialismo Científico
» Método Científico
» Os desafios da educação na Era do conhecimento!
» Conhecimento, tempo e a vida
» Socialismo Científico
» Método Científico
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|