PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

conhecimento científico.

Ir para baixo

conhecimento científico. Empty conhecimento científico.

Mensagem por carlos carvalho Sáb 01 Set 2012, 10:05

Bom dia a todos!
A princípio gostaria de apresentar uma situação para reflexão:

Um professor de física leva seus alunos para o laboratório e realiza uma atividade experimental muito bem planejada e muito executada pelos seus alunos. Um desses alunos, em especial, se destaca pela competência e habilidade técnica. É possível que o professor e esses alunos, em especial esse bom aluno, estejam produzindo conhecimento científico?


Caso puderem comentar eu agradeço!!!

P.S.

Desculpe-me se postei em lugar errado, fiquei numa tremenda dúvida quanto ao local correto. Se cometi erro queiram direcionar-me ao devido local. Grato Carlos

carlos carvalho
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 63
Localização : atibaia, sp brasil

Ir para o topo Ir para baixo

conhecimento científico. Empty Re: conhecimento científico.

Mensagem por Convidado Sáb 01 Set 2012, 12:56

Raciocinando pelos significados das palavras, entendo por produzir, algo como gerar, criar, portanto, produzir conhecimento significa produzir um novo saber, e, um novo saber, nada mais é do que uma descoberta. Nesse sentido, se esses experimentos são apenas uma reprodução de experimentos e conclusões passadas, então, o que há de novo? Agora, se esses experimentos são experimentos jamais realizados, o que seria muito pouco provável, pq no séc. XI, um laboratório científico capaz de produzir novos conhecimentos seria um do tipo LHC, então a pergunta é a seguinte, esses experimentos inéditos físicos são úteis?

*PS: o quintal duma casa também pode ser um laborótio de produção de conhecimento, um garoto de 12 anos, +-, descobriu que a energia solar é melhor aproveitada quando as placas de captação de raios UV estão dispostas em níveis diferentes. O garoto descobriu isso observando as árvores.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos