PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre ''regra da mão direita''

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre ''regra da mão direita'' Empty Dúvida sobre ''regra da mão direita''

Mensagem por williamrota Qui 16 Ago 2012, 22:46

Um circuito é formado por dois fios muito longos, retilineos e paralelos ligados por um gerador de corrente contínua como mostra a figura a seguir. O circuito é percorrido por uma corrente i. Pode-se afirmar que a força de origem magnética que um trecho retilíneo exerce sobre o outro é:

Sentido da corrente:
----------------------->

<----------------------

a) Nula
b) Atrativa e proporcional a i
c) atrativa e proporcional a i²
d) repulsiva e proporcional a i
e) repulsiva e proporcional a i²


Olá! =)
Eu fiquei com uma dúvida séria aqui, pois fazendo a regrinha da mão direita para achar o sentido do vetor campo magnético, ambas estão entrando na folha... Logo, fazendo a regra da mão esquerda pra saber a força magnética que uma faz na outra, simplesmente os vetores Força estão em sentidos contrários, um fio atraindo outro... Estou bem preocupado, alguém poderia me iluminar para saber qual passo errei? Muito obrigado, boa noite a todos Very Happy

williamrota
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 172
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 31
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre ''regra da mão direita'' Empty Re: Dúvida sobre ''regra da mão direita''

Mensagem por Euclides Qui 16 Ago 2012, 23:52

Dúvida sobre ''regra da mão direita'' Trouler

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos