PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como ler um voltimetro?

3 participantes

Ir para baixo

Como ler um voltimetro? Empty Como ler um voltimetro?

Mensagem por jujubirerere Sáb 23 Jun 2012, 16:24

estava fazendo um exercicio de eletroquimica em que a seta do volitmetro apontava para a direita

isso significa algo? tipo: os eletrons fluem para a direita? pergunto isso pois sem essa informação(direção do fluxo) não seria possivel resolver o exercicio, pois ele perguntava o tipo de célula

ps.: to procurando o exercicio, mas eu o perdi Mad

jujubirerere
Jedi
Jedi

Mensagens : 223
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 28
Localização : santos

Ir para o topo Ir para baixo

Como ler um voltimetro? Empty Re: Como ler um voltimetro?

Mensagem por Marcio Felippe Dom 01 Jul 2012, 22:28

voltimetro marca apenas a ddp, corrente é amperimetro, provavelmente é so um simbolo para a representaçao do voltimetro.

Lembre-se que os eletrons se movimentao para a placa positiva, mas o mais importante de lembrar é que o sentido da corrente, convencional, é o sentido contrario dos eletrons, entao cuidado! x)

Marcio Felippe
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 163
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 32
Localização : Brasilia, DF Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como ler um voltimetro? Empty Re: Como ler um voltimetro?

Mensagem por Euclides Dom 01 Jul 2012, 22:41

O voltímetro é só um aparelho para medir tensão. Há modelos analógicos e digitais. Os povos ocidentais orientam seus grafismos da esquerda para a direita, por isso colocamos o zero à esquerda e os valores crescem para a direita.

Como ler um voltimetro? Images?q=tbn:ANd9GcRLAzWYD9iDBIv6Tnj0ZuBhHNR3O7F2oJywhsoxVphX16K7pGNx Como ler um voltimetro? Images?q=tbn:ANd9GcSf-K3COiCH0rBS7C0a4Eau2jD8ocWMsZP38VnMOG_Rdqfd5-pNnQ

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como ler um voltimetro? Empty Re: Como ler um voltimetro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos