PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Química Geral

2 participantes

Ir para baixo

Química Geral Empty Química Geral

Mensagem por guilhermefisica Dom 25 Out 2009, 13:44

Tenho umas dúvidas monstros..gostaria de saná-las..preciso..

1-Toda ligação ionica é vinda primeiro de uma ligação covalente que se rompeu?Aquele processo que vimos de passar tipo..direto..não é correto?
2-Por que a molécula de água tem a forma de ''V''?
3-Por que a molécula de água forma um angulo...se ela tem na verdade 4 pares, sendo dois ligantes e dois n~ligantes...eles vão se afastar..mas por ter números iguais não deveria ficar plano...?Na geometria molecular..
4-Quando dois eletrons se repelem segundo aquela ideia da Repulsão...Teoria da repulsão dos pares eletronicos...acho que é isso..ele se refere a pares eletronicos ligantes repelindo pares de eletrons ligantes e pares de eletrons ñ ligantes repelindo pares de eletrons ñ ligantes..ou pares de eletrons ligantes repelindo pares de eletrons ñ ligantes?
5-Formula estrutural é a mesma coisa que formula estrutural geometrica?Tipo..se eu fizer uma ligação covalente...uma dativa tudo em uma ligação de lewis..devo representá-la da melhor maneira possível , no caso representado-a na forma geometrica...?
Se eu tiver tipo que fazer a ligação de h[2]O é errado eu representá-lo linearmente?

É isso..vlw!

guilhermefisica
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Química Geral Empty Re: Química Geral

Mensagem por Guilherme Sáb 13 Mar 2010, 01:48

1) Não, lig. iônica é definida como uma interação eletrostática entre 2 íons de cargas opostas.

2) É devido as pares de elétrons desemparelhados q fazem essa 'deformação' na molécula.

3) Como a molécula da água possui 2 orbitais ñ ligantes a tendência é de separação e ñ tem nada haver pq tem a msm qtd de orbitais ñ ligantes deveria haver um equilíbrio tornando plana a molécula.

4) pares de elétrons ñ ligantes repelindo pares de elétrons ligantes

5) a melhor forma de vc visualizar uma molécula é na forma planar, mas há um 'probleminha' a maioria das moléculas ñ estão em 2D,mas em 3D oq faz c/ que vc tenha bastante cuidado qdo for falar de polaridade..., etc.

Guilherme
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 33
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos