PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MECANICA DE FLUIDOS

2 participantes

Ir para baixo

MECANICA DE FLUIDOS Empty MECANICA DE FLUIDOS

Mensagem por joserd Sex maio 18 2012, 00:50

Numa instalação a bomba recalca água do reservatório mais baixo para o mais alto, ambos ao nivel constante atraves de uma tubulação de ferrro fundido revertido (k= 1,25 x 10^-4m).Determinar a potencia da bomba necessaria para produzir uma visão de 12L/s supondo seu rendimento de 75%. Dados D=5 cm, L1,2=2m, L36 = 10m . Ks = 2

joserd
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 60
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

MECANICA DE FLUIDOS Empty Re: MECANICA DE FLUIDOS

Mensagem por Euclides Sex maio 18 2012, 02:14

Você deve prestar atenção para o fato de que o fórum é dividido em seções que refletem a natureza dos assuntos.

Você postou na seção Provas resolvidas e material didático :: Dicas de Material Didático uma questão sobre mecânica de fluidos.

Por favor leia as regras do fórum pois suas futuras mensagens postadas erradamente poderão ser simplesmente deletadas. Esta mensagem eu a moverei para a seção Hidrostática.

Saiba também que este fórum destina-se aos níveis fundamental, médio e pré-vestibular e que questões de nível superior poderão não ter resposta.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos